“Convergência de estratégias” marca primeira semana do Roteiro FADU

 

A FADU – Federação Académica do Desporto Universitário deu início na Segunda-Feira, 3 de Outubro, a um roteiro pelas instituições de ensino superior. Nesta primeira semana o presidente da FADU, Daniel Monteiro e o Secretário-Geral, Manuel Veloso, estiveram em Lisboa e em Castelo Branco.

 

O presidente e Secretário-Geral da FADU reuniram com a presidência das instituições e com as estruturas de representação estudantil do Instituto Politécnico de Lisboa e do Instituto Politécnico de Castelo Branco, de onde se salienta o interesse em reforçar a aposta no desporto universitário.

 

No Instituto Politécnico de Lisboa, Daniel Monteiro destaca a “convergência de estratégias” entre a FADU e o IPL/FAIPL. Para este ano o Politécnico de Lisboa mostrou intenção de reforçar o desporto universitário na instituição, seja “por via do reforço da participação nas competições oficiais FADU, seja no reforço de atividades internas para alargar a base de praticantes”.

 

A par desta intenção global, o Instituto Politécnico de Lisboa vai também procurar desenvolver as suas infraestruturas desportivas, em colaboração com os clubes locais, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Benfica.

 

Este ano também é de esperar a aprovação do estatuto de estudante-atleta, bem como das bolsas de mérito desportivo, com vista a valorizar as carreiras duais no Instituto Politécnico de Lisboa.

 

 

Já em Castelo Branco, o Instituto Politécnico local esteve afastado das competições universitárias, mas retomou o ano passado a atividade, a qual quer ver reforçada nesta época desportiva.

 

Esta temporada a aposta no futebol e no rugby é para manter, bem como nas modalidades individuais. A criação de uma nova secção de judo é outra das apostas para esta época, tendo em vista também a dinamização da modalidade no concelho, ficando em aberto o acolhimento futuro de provas nacionais universitárias.

 

A FADU salienta ainda a existência de um estatuto de estudante-atleta no Instituto Politécnico de Castelo Branco, tendo ainda durante a reunião com a direção do IPCB reforçado a importância da participação da Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco no processo de desenvolvimento desportivo da instituição.

 

Depois da primeira semana do Roteiro FADU, na semana de 10 a 14 de Outubro estão agendadas reuniões com o Instituto Politécnico de Tomar, Universidade de Aveiro, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e com o Instituto Politécnico da Guarda. Recorde-se que todas as reuniões decorrem com as direções das instituições de ensino superior e com as estruturas de representação estudantil.  

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?