FADU promove roteiro pelas instituições de Ensino Superior

 

 

 

A FADU – Federação Académica do Desporto Universitário vai dar inicio na Segunda-Feira, 3 de Outubro, um roteiro pelas instituições de Ensino Superior com vista a fazer um balanço da temporada anterior e preparar a nova época que está a começar.

 

O roteiro começa na Segunda-Feira, no dia 3 de Outubro, com uma reunião com o presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Elmano Margato e com a Federação Académica do IPL.

 

Para a primeira semana desta iniciativa está ainda agendada uma reunião com o Instituto Politécnico de Castelo Branco, cujo presidente é Carlos Maia, bem como com os representantes da Associação Académica do IPCB.

 

Esta iniciativa tem como principais objetivos fazer um balanço da atividade desportiva da FADU na época anterior, bem como da estratégia da FADU no que toca à política desportiva e também discutir e aprofundar metolodogias que valorizem as carreiras duais, na conciliação entre a atividade desportiva e formação académica.

 

A par disso, a promoção do desporto informal dentro das instituições de Ensino Superior é também uma prioridade para a FADU, que procurará em conjunto com os responsáveis das instituições, bem como das associações académicas e de estudantes encontrar formas de promoção da prática desportiva.

 

 

Para o presidente da FADU, Daniel Monteiro, este roteiro é “um pontapé de partida essencial para dar inicio a mais uma época desportiva. Fazer o balanço anual junto das instituições de Ensino Superior e das associações académicas e de estudantes é muito importante para podermos afinar estratégias e darmos cada vez melhor resposta aos desafios que se colocam”.

 

Daniel Monteiro considera ainda que “na ressaca dos Jogos Olímpicos, onde tanto se falou das dificuldades de conciliação dos estudos com a prática desportiva, é importante que o tema das carreiras duais continue na agenda, não só do sistema desportivo, como do próprio sistema educativo, entre eles o Ensino Superior”.

 

O líder da FADU acrescenta ainda que “o país precisa de aumentar os números da prática desportiva e a 'escola' é dos meios com maior potencial para conseguir esse aumento. Queremos por isso mostrar que o Ensino Superior está comprometido com essa estratégia, privilegiando não só a prática desportiva por via de atividades competitivas, mas também por via do desporto de recreação e de lazer ”.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?