FADU e Comissões Organizadoras locais marcaram presença na Convenção da EUSA

 

 

Decorreu nos dias 23, 24 e 25 de Setembro mais uma Convenção da EUSA – European University Sports Association. A FADU – Federação Académica do Desporto Universitário esteve representada através de Paulo Oliveira, diretor desportivo, tendo Portugal enviado ainda os representantes das Comissões Organizadoras locais do Porto e de Coimbra.

 

Paulo Oliveira, da FADU, faz um balanço positivo da convenção, por ter sido “produtivo para o desenvolvimento do processo de organização dos Campeonatos Europeus do próximo ano”, bem como “para dar a entender à EUSA o que está a ser bem feito e para corrigir alguns detalhes técnicos relativos às organizações”.

 

Este evento teve como principal objetivo preparar os organizadores dos Campeonatos Europeus Universitários do próximo ano.

 

A convenção decorreu em Bled, na Eslovénia, e a par da preparação técnica dos próximos campeonatos europeus, também foi palco para apresentação de conclusões relativas aos europeus realizados na última temporada.

 

Detalhes técnicos, médicos e de comunicação foram alvo de apresentações por parte dos responsáveis da EUSA, numa convenção em que existiu ainda espaço para que os participantes vestissem o fato de treino e participassem em atividades desportivas.

 

No último dia da convenção, os representantes das Comissões Organizadoras locais puderam discutir com os técnicos da EUSA os detalhes técnicos para “afinar” estratégias para o os Europeus que estão a organizar.

 

A convenção da EUSA terminou com um passeio de barco no famoso Lago Bled, a principal atração turística da cidade onde decorreu a convenção da Associação Europeia de Desporto Universitário.

 

Dos representes das Comissões Organizadoras locais do Europeu de Futebol no Porto estiveram presentes Daniel Vieira e Rodrigo Medeiros e por parte da Comissão Organizadora local de Coimbra, que vai promover os Europeus de Judo, Karaté e Taekwondo em 2017 e os EUG Games em 2018, marcaram presença o secretário-geral Mário Santos e o Vereador da Atividade Física e Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Cidade.

 

 

Mário Santos, secretário-geral dos EUG Games 2018, considera que na convenção “foram divulgadas informações importantes sobre o modus operandi para os novos campeonatos, especialmente no que se refere à imagem, sistemas  de inscrição e gestão de resultados”, fazendo um balanço positivo “face à troca de informação e conhecimento que podem contribuir para o sucesso dos próximos eventos”.

 

O representante dos Jogos Europeus Universitários de 2018 na Convenção da EUSA, adianta ainda que existiu troca de informações com o secretário-geral dos Jogos de 2016 e que foi realizada uma reunião com o secretário-geral da EUSA por forma a analisar o programa desportivo, o plano de atividades e o orçamento dos EUG2018. A par disso, a Comissão Organizadora dos EUG2018 estará ainda presente na próxima reunião do Comité Executivo da EUSA em Novembro.

 

Para Rodrigo Medeiros, representante da Federação Académica do Porto, “este foi um momento de partilha de conhecimentos e experiências na organização de eventos desportivos universitários, permitindo dar a conhecer as diferentes realidades que cada país encontra”, acrescentando que “em relação ao Campeonato Europeu Universitário de futebol que se realiza no Porto em 2017, a EUSA Convention realizou-se no momento certo para serem apresentadas as ideias e metodologias a utilizar neste evento desportivo”, tendo o delegado técnico da EUSA ficado satisfeito com a avaliação efetuada até ao momento.

 

Portugal esteve ainda presente através do Delegado Técnico da EUSA para o Voleibol de Praia, Adriano Paço.

 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?