Conferências e desporto para todos protagonizam as comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário

 

A FADU – Federação Académica do Desporto Universitário vai promover em conjunto com a Federação Académica do Porto (FAP) nos dias 17 e 18 de Setembro as comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário, no Edifício Transparente, no Porto.

No dia 17 de Setembro decorre o Fórum FADU, com a presença de inúmeros oradores para debater a dinâmica do desporto universitário em Portugal. O dia começa com a apresentação dos estudos da FADU sobre desporto adaptado e desporto informal, prosseguindo depois de almoço com uma palestra sobre o “Passado, presente e futuro: Organização do Desporto Universitário português”.

Nesse primeiro painel estarão presentes Filipe dos Santos, ex-presidente da FADU, Ricardo Morgado, adjunto do Secretário de Estado do Ensino Superior do XIX Governo Constitucional e João Ribeiro, coordenador do desporto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A partir das 16h o debate vai-se centrar nas “Boas práticas desportivas nas Instituições de Ensino Superior”, com a presença de Mário Santos. Secretário-Geral dos EUG 2018 e Chefe da Missão Olímpica Londres 2012, de João Paiva Dias, vice-reitor da Universidade de Aveiro e de Daniel Freitas, presidente da Federação Académica do Porto.

O último painel do dia, agendado para as 18h, contará com José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, Pedro Seabra, andebolista profissional e campeão do mundo universitário e de Ricardo Machado, vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem e Diretor Técnico Nacional, para debater “A integração de um atleta de alto rendimento em ambiente escolar/académico”.

 

 

 

No final do dia será ainda apresentado o novo portal do desporto universitário, que a FADU lançará em breve.

No domingo, 18 de setembro, o dia será dedicado à prática desportiva, com várias atividades abertas a toda a população de forma gratuita, onde também vão marcar presença várias academias nacionais. Futebol, basquetebol, insufláveis, aulas de surf, entre outros, vão estar disponíveis para todos no Edifício Transparente no Porto.

 

A iniciativa promovida pela FADU e pela FAP conta com o apoio do IPDJ, da Câmara Municipal do Porto e do Edifício Transparente e integra-se nas comemorações do #IDUS2016, promovidas pela FISU. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?