CMU Canoagem: Domínio polaco com portugueses de “Prata”

 

Realizou-se esta quinta-feira, 9 de junho, o segundo dia de competição do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, com a pista de Montemor-o-Velho a “entregar” os primeiros sete títulos mundiais da prova. A forte delegação polaca alcançou seis medalhas de Ouro, deixando apenas uma para a Hungria. A seleção portuguesa universitária terminou o dia com o maior número de segundos lugares, ao todo três medalhas de Prata e ainda apurou mais dois estudantes atletas para as finais do último dia de competição.

 

Pawel Szandrach fica para a história como o primeiro campeão mundial da jornada, gastou pouco mais de 3 minutos 30 segundos para cumprir os 1000 metros da pista de Montemor-o-Velho, em kayak. “Portugal dá-me sorte e esta é já a quarta medalha que consigo ganhar!”, começou por dizer o polaco, visivelmente satisfeito. Para depois explicar: “Treino com os melhores atletas do meu país e por isso consigo bons resultados.” A pouco mais de um segundo ficou a primeira medalha de prata portuguesa do dia conseguida por David Varela. O pódio dos K1 1000 ficou completo com o bronze de Joseph Beevers do Reino Unido.

 

 

Portugal foi a seleção que mais medalhas de Prata conseguiu esta quinta-feira. A segunda foi conseguida por Nuno Silva e Bruno Afonso que gastaram mais quatro segundos que a dupla vencedora, os polacos Wiktor Glazunow e Vicent Slominski em C2 1000. Para os portugueses não havia melhor forma de verificar a condição física que atravessam: “É bom que a concorrência seja forte, queremo-nos medir com os melhores e os polacos são vice-campeões no mundo!”, explicou Nuno Silva. Os estudantes de Medicina e Engenharia Informática da Universidade de Coimbra não podiam estar mais satisfeitos: “Foi um segundo lugar numa distância olímpica que temos vindo a preparar e é uma boa motivação para as provas de Sub 23 que são o principal objectivo desta época”, rematou Nuno Silva.

 

A única final feminina deste segundo dia de prova ficou reservada para o final da competição e, uma vez mais, a Polónia não perdoou! As “douradas” Dominika Wlodarczyk e Anna Pulawska, que pertencem à equipa principal sénior, não facilitaram a vida à dupla Maria Cabrita e Francisca Laia que alcançaram a terceira medalha de Prata do dia para os portugueses. “Sabíamos que este era o nosso lugar! O barco das polacas era o mais forte, mas quisemos dar luta até ao fim.”, disse Maria Cabrita. Na terceira posição do pódio de K2 200 ficaram as italianas Francesca Capodimonte e Francesca Genzo.

 

 

Montemor-o-Velho está na rota de treino e competição de grande parte das seleções presentes neste mundial de velocidade. Com o fim da competição em vista, Mário Santos, Presidente do Comité Organizador do evento, admite que desde o primeiro minuto “o grande objetivo da organização é que tudo corra bem, para todos, e que sejam cumpridos os requisitos técnicos da competição.” E não esconde: “É evidente que é sempre bom para nós que isto seja acompanhado do sucesso desportivo e isso aconteceu hoje, o que nos traz uma enorme alegria.”

 

O terceiro, e último, dia de competição tem início esta sexta-feira, feriado 10 de junho, às 10h no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. O dia será preenchido com um total de 17 finais divididas pelas distâncias de 500 (durante a manhã) e 200 metros (durante a tarde), para homens e mulheres, em Kayak 1, 2 e 4, bem como Canoa 1, 2 e 4 apenas para homens.

 

Todos os resultados e calendário competitivo disponível em: www.canoesprintportugal.com

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?