CMU Canoagem: melhores do mundo procuram o ouro em Portugal

 

Montemor-o-Velho recebe a partir desta quarta-feira, 8 de junho, o Campeonato Mundial Universitário de Canoagem. Até 10 de junho concentram-se no Centro de Alto Rendimento os melhores estudantes-atletas de canoagem em busca dos títulos mundiais de velocidade em canoa e kayak. A competição conta com a presença de 18 países contabilizando um total de 162 participantes.

 

Esta terça-feira, 7 de junho, durante a Cerimónia de Abertura, Daniel Monteiro, o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário reforçou a oportunidade única de receber uma competição internacional desta importância: “Portugal tem muita experiência na organização de grandes eventos e espero que este fique na memória de todos os participantes. Não só pelos resultados que vão alcançar, mas também porque têm a oportunidade de conhecer a hospitalidade nacional, a cultura e usufruir das infraestruturas que temos em Montemor-o-Velho.”

 

 

A comitiva portuguesa, presente nos Mundiais de Montemor-o-Velho, é composta por 24 estudantes-atletas (17 homens e 7 mulheres) e esta tarde coube Francisca Laia fazer o Juramento dos Atletas na Cerimónia de Abertura. A canoísta, que está apurada para os Jogos Olímpicos do Rio em K1 200, tem as expectativas elevadas para os Mundiais e resume numa frase: “Espero chegar à final!” Francisca não vai competir com as adversárias habituais, mas está em casa: “Conheço muito bem a pista de Montemor-o-Velho, é aqui que treino e faço grande parte das competições nacionais. Em prova cada segundo é precioso e é nisso que me vou concentrar.”

 

 

Os Mundiais de Canoagem instalam-se no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho até 10 de junho, e para Mário Santos, Presidente do Comité Organizador, “este evento só é possível graças ao empenho de todas as entidades envolvidas.” E acrescenta: “Portugal gosta de canoagem e temos excelentes atletas! Acreditamos nas carreiras duais e que o desporto pode ser divertimento, mas também um fator de crescimento pessoal e profissional.” 

 

 

Presente esteve também o Vice-Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, que, chamado pelo membro do Comité Executivo da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Kemal Tamer, oficializou o início do 7º Campeonato Mundial Universitário de Canoagem. 

 

A competição começa esta quarta-feira, 8 de junho, às 10h45 no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho e o primeiro português em prova é David Varela em K1 1000 (10h52). A partir das 17h45 realizam-se as primeiras semi-finais dos Mundiais Universitários de Canoagem.

 

Todos os resultados e provas em www.canoesprintportugal.com 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?