CNU Badminton individual: Equipas de Lisboa lideram o pódio

 

Catarina Cristina, da Universidade Nova de Lisboa (NOVA), sagrou-se novamente campeã nacional universitária de Badminton individual na prova onde Bernardo Atilano, da Universidade de Lisboa, subiu ao topo do pódio masculino.

 

Na competição feminina, Catarina Cristina revelou-se imbatível e renovou o título de campeã nacional universitária. Adriana Couto, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), e Ana Santos, da Associação Académica de Coimbra (AAC), não conseguiram derrotar a estudante-atleta da NOVA e esta apurou-se para a final frente a Maria Margarida Rodrigues.

 

Esta, com um confronto a mais que a adversária finalista, tinha a ambição de terminar a prova com um registo sem derrotas. Para trás já tinha deixado Daniela Marques, da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), Rita Amaral da AAUM e Joana Silveira da Associação de Estudantes do ISCTE-IUL (AEISCTE-IUL). A disputa final foi resolvida com uma diferença de dois sets a favor de Catarina Cristina.

 

Para assegurar o 3º lugar, Joana Silveira (AEISCTE-IUL) teria de vencer Ana Santos (AAC), mas a estudante-atleta coimbrã não permitiu e venceu por 2-0.

 

 

Na prova masculina, 25 estudantes-atletas marcaram presença, entre eles Miguel Pinto (AAC) que defendia assim o título. Bernardo Atilano (ULisboa) abalou a ambição do estudante de Coimbra ao vencê-lo na 3ª ronda (2-0). Antes, já Bruno Fernandes, do Politécnico do Porto (IPP), e Ricardo Monteiro (AAUAv) tinham sido eliminados da ronda dos vencedores por Bernardo.

 

O estudante-atleta da ULisboa chegou à final, após vencer João Neto, da AAUM, que se encontrou com Miguel Pinto na luta pelo 3º lugar e com quem perdeu por 2-0.

 

O segundo finalista foi Rúben Vieira, da AAUM, vinha da sua senda de três vitórias consecutivas – Marcelo Mendes (Instituto Politécnico de Castelo Branco), Manuel Curral (Universidade do Porto) e Rui Mendes (AAC) – e ambicionava o ouro da prova, ambição partilhada por Bernardo Atilano. O estudante-atleta de Lisboa venceu a prova por 2-0 e encerrou assim as contas da competição.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Badminton Individual realizou-se no passado dia 26, inserido nos Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados, organizados pela AAUM, em Braga.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?