AAUM confirma renovação do título coletivo de Kickboxing

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) conquistou, no passado dia 21, o título coletivo de Kickboxing após acumular 11 medalhas e mais 28 pontos, que somou aos 24 em Light Kick, no Campeonato Nacional Universitário de Low Kick.

 

Pedro Ribeiro (-60kg), Francisco Ramires (-64kg) e César Monteiro (-91kg) protagonizaram as três medalhas de ouro da AAUM nesta prova. Em conjunto com os três vice-campeões – Nuno Falcão (-67kg), Nelson Torres (-71kg) e Diogo Lourenço (+91kg) – e com os cinco estudantes-atletas que alcançaram o 3º lugar, foram o clube mais medalhado e conseguiram a vantagem mínima para assegurar o 1º lugar coletivo.

 

Com menos um ponto e menos uma medalha que os minhotos, a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) sagrou-se vice-campeã nacional universitária. Foram no entanto quem mais campeões nacionais universitários viu subirem ao pódio – Rita Seixas (-52kg), Filipa Correia (-60kg), Pedro Henriques (-67kg), Diogo Farinha (-86kg) e Edir Sequeira (+91kg).

 

Em 3º lugar da classificação coletiva ficou a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) que, sem qualquer campeão, teve seis estudantes-atletas a erguer a medalha de prata – Andreia Leal (-52kg), Inês Ribeiro (-56kg), Sofia Trovisco (-60kg), Rui Gondar (-75kg), Claidir Rendall (-86kg) e Alejandro Ojendiz (-91kg) – e João Miraldes (-60kg) recebeu o bronze. Somando aos seis pontos conquistados na prova de Light Kick, a equipa da Covilhã conseguiu 30 pontos. 

A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e a Universidade do Porto (U.Porto) terminaram a prova cada uma com dois títulos. Pela equipa de Lisboa, Joana Bugia (-56kg) e João Rebelo (-75kg) foram os medalhados, já pelo clube da cidade invicta, Susana Ferreira (-65kg) e João Freitas (-71kg) deixaram a sua marca no historial de campeões.

 

Por fim, também a Associação Académica de Medicina Dentária de Lisboa (AAMDL) regressou à capital com um título. Guilherme Oliveira, que detinha o título de -75kg da época transata, conquistou agora o ouro na categoria acima (-81kg).

 

O Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing Low Kick decorreu no passado dia 21, em Évora, com a organização local da AAUE.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?