FADU recebida pelo Ministério da Educação

 

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo receberam ontem, dia 23, o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, o Secretário Geral desta instituição, Manuel Veloso e ainda o Secretário Geral dos Jogos Europeus Universitários de Coimbra 2018, Mário Santos.

 

Em cima da mesa esteve o modelo de financiamento plurianual da FADU, a apresentação e análise das participações e representações internacionais, a organização de eventos internacionais, com especial relevo na organização, em 2018, dos Jogos Europeus Universitários em Coimbra, e a delineação de estratégias e agenda do Desporto para os próximos anos.


Daniel Monteiro fez um “balanço positivo da reunião. Permitiu que fossem colocadas na agenda política as principais propostas e linhas de atuação da FADU, com o propósito de criar melhores condições para a construção de carreiras duais e de tornar o desporto universitário mais valorizado e participado”. 

 

Este momento “permitiu alinhar estratégias e definir um caminho convergente, entre o que são as preocupações e propostas da FADU e as respostas da Tutela do Desporto em Portugal. Esperemos agora que estas se venham a efetivar e que passem finalmente da teoria à sua implementação”. 

 

Esta reunião deu também oportunidade de reforçar a necessidade de legislação do Estatuto do Estudante-Atleta e à inclusão da prática desportiva como cobertura mínima do seguro escolar no Ensino Superior. “São reivindicações antigas, mas muito atuais”, conclui Daniel Monteiro.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?