U.Porto e IPG conquistam títulos de Futebol 7

 

As meninas da Universidade do Porto (U.Porto) conquistaram pelo quinto ano consecutivo o título de campeãs nacionais universitárias de Futebol 7, vitória partilhada com a equipa masculina do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

 

Na prova feminina, oito equipas dividiram-se em dois grupos. No grupo A, a U.Porto foi invencível e com 18 golos marcados e zero sofridos, terminou como líder de grupo. Em 2º lugar do grupo, o IPG venceu os dois jogos restantes, após ter perdido apenas por 1-0 com a U.Porto.

 

No grupo B, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) também terminou a fase de grupos sem qualquer jogo perdido ou golo sofrido e fez entrar nove, números que lhe garantiu o 1º lugar do grupo e o apuramento para as meias-finais. A equipa do Politécnico do Porto (IPP) acompanhou Aveiro no apuramento, com duas vitórias e apenas uma derrota.

 

As meias-finais juntaram as equipas da cidade invicta num jogo, que terminou com a vantagem de três bolas para a U.Porto e esta continuou sem sofrer qualquer golo. A segunda meia-final foi muito renhida e o tempo regulamentar não foi suficiente para ver o segundo finalista apurado. Empataram a uma bola e as grandes penalidades deram a vitória à AAUAv por 3-1.

 

O 3º lugar estava destinado a um dos Institutos Politécnicos. A Guarda levou a melhor sobre o Porto e o resultado 1-3 ditou os detentores troféu do 3º lugar.

 

A final também se apresentou renhida. A AAUAv conseguiu impedir o registo imaculado de golos sofridos da U.Porto ao contabilizar dois, no entanto não foi o número suficiente para superar os cinco que as campeãs nacionais e europeias marcaram para verem assim o título renovado mais um ano.

 

No masculino, 12 equipas dividiram-se em três grupos para apurar os quatro semi-finalistas. Com apenas vitórias, o IPG, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) terminaram em 1º lugar dos seus respetivos grupos. A estas três juntou-se a U.Porto que foi a melhor 2º lugar com sete golos marcados e dois sofridos.

 

As meias-finais colocaram a AAUBI contra a U.Porto e o IPG contra a AAUM. A equipa masculina da U.Porto ganhou o seu jogo com a vantagem mínima (0-1) e a Guarda assegurou uma vantagem confortável sobre o Minho (4-1), estando assim definidas as grandes finalistas da competição.

 

A AAUBI entrou em campo com a AAUM para a conquista do restante lugar do pódio, mas o grande resultado de 15-2 abriu passagem à equipa minhota para erguer o troféu de 3º classificado.

 

A final foi renhida e apenas um golo entrou, protagonizado pela equipa da Guarda que se sagrou assim campeã nacional universitária de Futebol 7.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Futebol 7 decorreu entre 17 e 19 de maio, em Faro, com a organização local da Associação Académica da Universidade do Algarve.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?