U.Porto e AEISEG campeãs em Ténis individual

Raquel Mateus e Artur Completo conquistaram os títulos de campeões nacionais universitários de Ténis individual. A Universidade do Porto (U.Porto) acumula assim mais um título feminino e a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia e Gestão (AEISEG) recebe no masculino.

 

Cerca de 50 estudantes-atletas participaram no Campeonato Nacional Universitário de Ténis Individual. No feminino, cerca de 15 estudantes entraram no court, mas apenas uma seria campeã. Raquel Mateus defrontou três jogos antes da final.

 

Laura Gonzalez, do Politécnico do Porto (IPP), Adriana Silva, da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e Beatriz Abreu, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) foram impedidas de sonhar com o ouro ao perderem com Raquel Mateus.

 

Entretanto, também Ana Filipa Santos, da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e detentora do título, eliminava candidatas pelo caminho. Ana Pereira da U.Porto (0-6) e Cláudia Gaspar da Associação Académica de Coimbra (AAC) (4-6) teriam agora que lutar pelo último lugar do pódio nas rondas dos vencidos.

 

A final tinha finalmente as suas participantes definidas e Raquel Mateus foi a grande vencedora, com o resultado final de 2-1. Na disputa pelo 3º lugar, Beatriz Abreu e Cláudia Gaspar encontraram-se e a estudante-atleta de Coimbra levou a melhor sobre a do Minho (0-6).

 

No masculino, Artur Completo conquistou o ouro com a camisola da AEISEG. Até à final, defrontou estudantes-atletas de cinco clubes diferentes e obteve vantagem sobre todos – Francisco Chagas (Instituto Politécnico de Leiria), Guilherme Soares Rosa (NOVA), João Câmara (Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), Diogo Calheiros (U.Porto) e André Vilela (Instituto Politécnico da Guarda).

 

Encontrou então Fernando Moreira na tão ambicionada final. O estudante-atleta da U.Porto teve quatro desafios pela frente, vencendo Nuno Neves da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e Miguel Nuno Ornelas da NOVA por 6-0, e André Mesquita (AEIST) e Miguel Santos (NOVA) por 6-3.

 

A final deu vantagem ao estudante-atleta de Lisboa com a vantagem de dois sets sobre o do Porto. O confronto para decidir o último lugar do pódio colocou Guilherme Soares Rosa – eliminado pelo agora campeão – e Bernardo Oliveira da U.Porto frente-a-frente. 6-0 foi o resultado favorável ao Norte que colocou Bernardo Oliveira no pódio e a medalha de bronze ao seu peito.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Ténis individual decorreu entre os dias 17 e 19 de maio com a organização local da Associação Académica da Universidade de Évora.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?