CNU Padel: NOVA e AAUL de ouro

 

Margarida Fernandes e Joana Brites sagraram-se campeãs nacionais universitárias de Padel pela Universidade Nova de Lisboa (NOVA) enquanto Fábio Gomes e João Fernandes, da Associação Académica da Universidade de Lisboa (AAUL), receberam os ouros da prova masculina.

 

No feminino, apenas duas equipas competiam pelo título. Ana Pereira e Maria João Ramalhão, da Universidade do Porto (U.Porto), teriam de decidir o título com Margarida Fernandes e Joana Brites à melhor de três encontros. Bastaram dois, com o resultado nulo para a dupla da cidade invicta, para sagrar as estudantes-atletas da NOVA campeãs nacionais universitárias (0-6; 0-6).

 

No masculino, mais duplas estavam em competição e foram precisas três rondas de vencedores para apurar os finalistas. Pela AAUL, Fábio Gomes e João Fernandes alcançaram um dos lugares na final ao vencerem a dupla da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Pereira e Sousa, por 9-2, seguindo-se as vitórias sobre duas equipas da U.Porto – Magalhães e Moreira (9-7) e Laporta e Rodrigues (5-9).

 

A segunda dupla finalista foi Afonso Vieira e Diogo Agostinho da NOVA. Com menos um jogo que Gomes e Fernandes na fase de apuramento, a dupla foi imbatível nos restantes dos jogos, vencendo Macedo e Menezes da U.Porto por 3-9, e Leite e Maia da Universidade Católica do Porto (UCP-CRP), por 6-9.

 

Estavam apurados os finalistas e reunidas as condições para se revelar o campeão desta época. Com uma confortável vantagem por 9-1, Fábio Gomes e João Fernandes saíram vencedores do encontro e sagraram-se campeões nacionais universitários.

 

Na disputa pelo 3º lugar do pódio, as duas duplas da cidade invicta eliminadas por Fábio Gomes e João Fernandes encontraram-se em court. Num encontro renhido, João Magalhães e Diogo Monteiro e Moreira venceram por 9-6 Lorenzo Laporta e Alex Rodrigues, conquistando assim a medalha de bronze do campeonato.

 

Por falta de disponibilidade das instalações desportivas, a prova mista foi adiada. O Campeonato Nacional Universitário de Padel decorreu no passado dia 16 com a organização local da Associação Académica da Universidade de Évora.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?