AEFMH e U.Porto detêm os ouros de Golfe

 

Gonçalo Costa da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) e Ana Rita Félix da Universidade do Porto (U.Porto) sagraram-se campeões nacionais universitários de Golfe no passado dia 15.

 

21 estudantes-atletas de cinco equipas competiam pelos títulos individuais. Na prova feminina, apenas três estudantes-atletas disputavam a ordem do pódio. Ana Rita Félix não deu qualquer oportunidade ao distanciar-se com grande conforto das adversárias, com 55 pontos.

 

Maria João Teixeira, com nove pontos, acabou por se sagrar vice-campeã nacional universitária ao obter a vantagem por sete pontos de Teresa Jacques de Figueiredo da U.Porto (2 pontos).

 

A prova masculina foi mais renhida. Gonçalo Costa, que já vinha na frente no primeiro dia, alcançou o desejado ouro com dez pontos de vantagem sobre Tomás Guimarães Bessa da U.Porto (65 pontos).

 

O último medalhado Francisco Baião, da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), é que se apurou com a vantagem mínima exigida de um ponto sobre Philippe Vaz da U.Porto (58 pontos). Por sua vez, Philippe Vaz também apresentou apenas a vantagem de um ponto sobre o 5º classificado – Miguel António Ribeiro da AAUAlg.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Golfe decorreu nos dias 14 e 15 de maio no Campo de Golfe Gramacho, em Lagoa, com a organização local da AAUAlg.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?