NOVA foi a grande campeã de Tiro com Arco Outdoor

 

A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) foi a grande vencedora do Campeonato Nacional Universitário de Tiro com Arco Outdoor, que decorreu no passado dia 15, com a conquista de seis medalhas em nove e com três campeões nacionais universitários nas vertentes de Recurvo feminino e masculino e de Compound masculino.

 

Na prova de Recurvo feminino, Maria João Banha (NOVA) manteve-se sempre em vantagem sobre as suas colegas de equipa, quer frente a Daniela Lopes (6-0), quer com Ana Coutinho (6-0). Terminou por isso a prova em 1º lugar, com 303 pontos, mais 74 que a 2ª classificada Ana Coutinho.

 

A NOVA quase conseguia fazer o pleno no pódio, não fosse Joana Nascimento da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) impedir. Derrotada no confronto com Ana Coutinho nas meias-finais, a estudante-atleta eborense acabou por merecer o bronze ao superar Daniela Lopes na disputa pelo 3º lugar (2-6) e terminou a prova com 211 pontos.

 

No Recurvo masculino, Carlos Monteiro, da NOVA, alcançou a desejada final após vencer o colega de equipa Micael Beco (6-0), nos quartos-de-final, e Nuno Paulino da Universidade do Porto (U.Porto) (4-6), na meia-final. O derradeiro confronto deu-se frente a José Duro da Associação Académica de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD). O estudante-atleta transmontano já vinha com um currículo de vitórias sobre a NOVA - Miguel Faria (0-6) e Fernando Oliveira (4-6) - mas não foi bem sucedido na final.

 

O resultado 7-3 foi favorável a Carlos Monteiro que levou assim mais um ouro para o seu clube nesta modalidade. O confronto pelo 3º lugar colocou Nuno Paulino e Fernando Oliveira em campo e, também com o resultado de 7-3, o bronze rumou ao clube de Lisboa.

 

Por fim, em Compound masculino, João Almeida voltou a erguer a medalha de ouro, conquista com a qual o estudante-atleta da NOVA já está familiarizado. A final deu-lhe a vitória com uma vantagem de cinco pontos sobre Henrique Avelar da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) (146-141).

 

Eduardo Silva e Carlos Melo, ambos da NOVA, encontraram-se para decidir quem receberia a medalha de bronze, após ambos terem sido batidos pelos finalistas e de Eduardo Silva - que foi o único com adversário nos quartos-de-final - ter vencido João Mendes (NOVA) (77-73). Com 135 pontos, Carlos Melo superou Eduardo Silva (92 pontos) e recebeu a medalha de bronze.

 

A prova realizou-se nas Caldas da Rainha, com a organização local da NOVA e contou com a participação de 18 estudantes-atletas de cinco clubes.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?