AAUAv e U.Porto foram as mais medalhadas em Canoagem

 

Com dez medalhas, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) foi o clube mais medalhado do Campeonato Nacional Universitário de Canoagem. No entanto, a Universidade do Porto (U.Porto), com menos duas medalhas, foi quem mais campeões nacionais universitários viu sagrarem-se – cinco.

 

Apenas três estudantes-atletas disputaram as provas femininas e, em ambas as provas, o pódio organizou-se da mesma forma. Liliana Resende, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (AEESTeSC), sagrou-se campeã nacional universitária em K1 500 e K1 200, seguida na classificação por Inês Vilarinho da AAUAv, que protagonizou assim duas das sete medalhas de prata do clube na prova.

 

Por fim a U.Porto, que detinha os dois títulos femininos, viu Sofia Moreira assegurar duas medalhas de bronze na modalidade, que se acumularam à medalha de prata de Daniel Cunha e Daniel Brito em K2 500 e às medalhas de ouro em cinco categorias.

 

 

Jorge Azevedo Castro terminou a prova antes de Bruno Moreira, da AAUAv, e de Fábio Azevedo do Instituto Politécnico do Porto (IPP), em K1 500. Em K1 200, o estudante-atleta da U.Porto superou os mesmos dois estudantes-atletas, que se organizaram no pódio na ordem inversa, e protagonizou assim dois dos títulos individuais do clube.

 

Jorge Azevedo Castro volta a estar em destaque, desta vez com Marco Santos, em K2 200, prova onde AAUAv – Pedro Matos e Bruno Moreira – e a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) – Henrique Cerqueira e Pedro Rolla – ocuparam os restantes lugares do pódio.

 

Daniel Brito, Daniel Cunha, João Carneiro de Sá e Marco Santos fizeram a combinação vencedora para as provas de K4 200 e K4 500, superando o quarteto da AAUAv – Pedro Matos, Pedro Costa, André Dias e Rafael Faustino – e fechando assim os cinco títulos conquistados pela U.Porto nesta prova.

 

As duplas masculinas da AAUAv foram eficazes. Pedro Matos e Bruno Moreira sagraram-se campeões nacionais universitários em K2 500, já Pedro Costa e André Dias foram os melhores em C2 200.

 

 

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) foi o terceiro clube mais medalhado com um ouro em C2 500, pela dupla que detinha o título com C2 200 da época 2014/2015 Hélder Figueiras e João Lago, uma prata (João Rocha e André Borges, em C2 200) e quatro bronzes – Hélder Figueiras (C1 200 e C1 500), João Rocha e André Borges (C2 500) Hélder Figueiras e João Lago (C2 200).

 

Os restantes títulos foram conquistados por João Pedro Amorim, estudante-atleta da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). João Pedro Amorim terminou à frente de Pedro Vieira (AEESTeSC) e de Hélder Figueiras (AAUM), em C1 500 e em C1 200.

 

O CNU de Canoagem decorreu no passado dia 8, em Vila do Prado, com a organização local da AAUM.

 

Todos os resultados disponíveis em: http://www.fadu.pt/nacional/competicao/modalidades/category/canoagem

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?