CNU Atletismo Ar Livre: U.Porto renova conquista coletiva

 

Com 175 pontos e uma vantagem de 47 sobre a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), a Universidade do Porto (U.Porto) renovou o título coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Ar Livre. Em 3º lugar terminou a equipa da casa, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria).

 

Decorreu, no passado sábado, dia 7, uma das maiores provas de Atletismo do desporto universitário nacional. Cerca de 230 estudantes-atletas estiveram no Estádio Municipal de Leiria para competir nas 16 provas, cada uma na sua vertente feminina e masculina, e apurar os novos campeões nacionais universitários.

 

De toda a prova, destacaram-se quatro estudantes-atletas que bateram quatro Recordes Nacionais Universitários (RNU). Rui Soares venceu os 5000m com o tempo 15:16,85, melhorando em cerca de quatro segundos o tempo de João Neves (15:20,59) da Associação de Estudantes do ISCTE-IUL, na época passada. 

 

 

Também no masculino, Alexandre Almeida da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) estabeleceu uma nova marca no Lançamento do Disco. Alcançando 45,50m, superou os 38,76 de Rémi Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em 2014/2015. Este último, apesar de não ter renovado o título no Lançamento do Disco, manteve o ouro no Lançamento do Peso (13,54).

 

Ainda no Lançamento do Disco, Diana Hernandez da AAUAv estabeleceu a primeira marca de RNU com 37,96. Diana viu mais um ouro no Lançamento de Peso (11,21). 

 

 

O último RNU do dia foi batido pelo grupo masculino do IPLeiria que competiu na Estafeta Medley. Wilson Martins, João Pinto, Bernardo Pereira e Bruno Gualberto terminaram a prova após 02:00,44, superando os 02:01,00 da equipa da NOVA em 2013/2014.

 

Cinco horas de prova, debaixo de um dia chuvoso, terminaram com um balanço de sete medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze para a U.Porto, concedendo-lhe assim o primeiro lugar do pódio. A AAUAv apurou quatro campeões nacionais universitários, cinco vice-campeões e seis medalhas de bronze.

 

 

 

As contas finais da equipa da casa foram igualmente muito positivas, vendo assim sete estudantes-atletas sagrarem-se campeões nacionais universitários, cinco vice-campeões e três erguerem a medalha de bronze.

 

Mais resultados em: http://www.fadu.pt/nacional/competicao/modalidades/category/atletismo-3

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?