AEIST conquista CNU de Hóquei em Patins pela primeira vez

 

A Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) sagrou-se pela primeira vez campeã nacional universitária de Hóquei em Patins masculino, no passado dia 4. A casa do Hóquei Clube de Braga viu os estudantes de engenharia derrotarem a Associação Académica de Coimbra (AAC), por 2-1, numa disputada final.

 

77 estudantes-atletas de sete clubes disputaram durante três dias a competição. Divididas por dois grupos, as equipas iniciaram a fase de grupos. A AEIST liderou o grupo A, com duas vitórias confortáveis sobre a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) (0-5) e sobre a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) (4-0), e um empate a três golos com a AAC.

 

A AAC, segunda classificada do grupo A, apurou-se com uma vitória, por 4-1, à AAUE e dois empates – com a AEIST e com a AAUAv (1-1). No grupo B, Politécnico do Porto (IPP), Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa (FAIPL) e Universidade Nova de Lisboa (NOVA) disputavam os dois lugares nas meias-finais.

 

A NOVA detinha o título na época transata e ambicionava renová-lo. No entanto, as duas outras equipas impediram esse feito e venceram à equipa campeã. O IPP ganhou também à FAIPL (3-0), assegurando a liderança do grupo.

 

 

 

Nas meias-finais, estavam então equipas que não eram estranhas ao pódio da vertente masculina da modalidade de Hóquei em Patins, à exceção da FAIPL. O primeiro jogo das meias-finais colocou a AEIST contra a FAIPL, onde os estudantes do Técnico mostraram novamente a sua superioridade (5-3). 

 

Já no jogo para apurar o segundo finalista não foi suficiente o tempo regulamentar. IPP e AAC ambicionavam o lugar e marcaram cada equipa um golo, resultado que se manteve assim até ao fim do prolongamento. Após o recurso a grandes penalidades, estava conhecida a segunda finalista – AAC voltava a enfrentar a AEIST, enquanto o IPP lutava por um lugar no pódio contra FAIPL.

 

O IPP, que já fora vice-campeão nacional universitário em 2009/2010 e em 2010/2011, queria voltar ao pódio e a sua vontade foi clara no resultado final do jogo: 1-10, vence a equipa da cidade invicta.

 

A final entre as equipas do Técnico e de Coimbra foi bastante equilibrada. A AAC já conhecia o sabor da vitória, com os títulos ganhos em 2010/2011 e em 2012/2013, e queria voltar a senti-lo. Mas a equipa da AEIST, que conquistou o 3º lugar em 2012/2013, não permitiu e com uma vitória por 2-1 foi pela primeira vez campeã nacional universitária de Hóquei em Patins masculino.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?