AAUE e AEISA campeãs no regresso do CNU de Equitação

 

Maria Fernanda Atayde recebeu por duas vezes a medalha de ouro pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) no Campeonato Nacional Universitário de Equitação. A prova que não se realizava desde a época 2012/2013 viu ainda Catarina Mota Pereira, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia (AEISA), sagrar-se campeã nacional universitária em Ensino.

 

No primeiro dia do mês de maio, 15 estudantes-atletas tiveram a oportunidade de demonstrar as suas habilidades na modalidade de Equitação na Unidade de Segurança e Honras de Estado da Guarda Nacional Republicada, na Ajuda.

 

Maria Fernanda Atayde (AAUE) e o seu cavalo Rally destacaram-se na modalidade, ao alcançar 30 pontos na vertente Combinado que lhes assegurou a primeira medalha de ouro. Acresceu ainda a vitória nos Saltos de Obstáculos, com 1,10 m, sem penalizações em 56,75 segundos com o cavalo Sea Card TM. 

 

 

No pódio de Combinado esteve ainda João Faia Colarinha, em representação da AEISA, que recebeu a medalha de prata com a diferença de quatro pontos da campeã nacional universitária. 

 

Já na disciplina de Ensino quem ocupou o primeiro lugar o pódio foi Catarina Mota Pereira (AEISA) que, com o seu cavalo Vinho, obteve a classificação de 67,50%. Seguiu-se Maria Fernanda Atayde (66%) e Afonso Rodrigues (AEISA) que, com o Sir Alex, conquistou o bronze (65,33%).

 

Em Saltos de Obstáculos, José Salgueiro de Almeida (UCP-CRP), com Fly da Granja, terminou a prova em 2º lugar, ao fazer mais 15 segundos que a estudante-atleta eborense. Por fim, Ricardo Batalha, da Associação de Estudantes da Universidade Europeia, levou Willardo Uno ao pódio para receber a medalha de bronze.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?