NOVA e U.Porto nos ouros de Atletismo Estrada

 

Com o ouro na vertente feminina, a prata e o bronze no masculino, a NOVA conquistou o troféu coletivo de Atletismo Estrada em conjunto com a U.Porto, que já detinha o título coletivo, e viu o seu símbolo no ouro masculino, na prata e no bronze femininos.

 

Ainda não decorriam as fases finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários, no dia 17, já mais de 50 estudantes-atletas corriam pelas ruas de Leiria no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Estrada. A prova estava integrada nos 10 Km de Leiria, com partida e chegada no Estádio Municipal de Leiria. 

 

 

No feminino, Sandra Potássio, da NOVA, foi a primeira a chegar com uma vantagem de 12 segundos sobre Ana Lopes da U.Porto (27.44). Esta, por sua vez, foi seguida pela sua colega de equipa Daniela Sousa (27.57). Daniela Cardoso, estudante-atleta do IPSantarém que participou na competição de Marcha nas Universíadas de Verão 2015, terminou a prova em 4º lugar, com a marca 28.49. 

 

No masculino, Pedro Laginha Palma terminou a prova com a marca 23.39, menos 53 segundos que Mário Ferreira, da NOVA. O bronze foi conquistado por Gonçalo Casimiro (24.34) que teve vantagem de 12 segundos sobre António Barros da AAUBI.

 

 

O 1º lugar do pódio coletivo foi partilhado entre os clubes da NOVA e da U.Porto, com o 3º lugar ocupado pela AAUBI.

 

Fotografias: Gabinete de Imagem e Comunicação do IPLeiria

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?