AAUM vence novamente coletivo de Taekwondo

A grande família de estudantes-atletas de Taekwondo da AAUM recebeu o troféu coletivo após ter visto seis campeões nacionais universitários subirem ao pódio para receber o ouro, quatro serem vice-campeões nacionais universitários e outros dois receberem a medalha de bronze.

 

Realizou-se este domingo, 24 de abril, o último dia dos CNU’s 2016 com a competição de Taekwondo nas vertentes técnica e de combate. Cerca de 90 estudantes-atletas combateram por 15 títulos. 

 

Joana Cunha (-57kg), Maria Simões (-67kg), João Ferreira (-68kg), Júlio Ferreira (-74kg) e Michel Fernandes (-80kg) foram os grandes vencedores das suas categorias. Também Rui Bragança revalidou o título (-63kg). 

 

Em 2º lugar do coletivo ficou a AEIST, que teve três dos seus estudantes-atletas no topo do pódio. Na vertente técnica, Gustavo Passos foi o mais pontuado em Kup individual e, em conjunto com Catarina Grilo, voltou a subir para o ouro em Kup pares. Em combate, apenas Rafael Forte (-58kg) recebeu o ouro. A somar a estes campeões, o símbolo da AEIST voltou ao pódio para sagrar cinco vice-campeões e outras duas medalhas de bronze.

 

As quatro medalhas de bronze ganhas pelos estudantes-atletas do IPP garantiram o último lugar do pódio coletivo ao clube. 

 

As restantes categorias sagraram campeões de outras equipas presentes. Sofia Sousa (AAUAv), em Kup, Tatiana Costal (AEFMH) e Diogo Ramalho (AEFCUL), em Dan, fecharam os campeões da vertente técnica. Nos combates, Patrícia Sousa (FAIPL) sagrou-se campeã em -49kg, Teresa Araújo (AEISSSP), em -62kg, e Maria Mendes (NOVA) em -73kg. 

 

Nas categorias masculinas, Leandro Salvador (AEISCTE-IUL), em -87kg, e Miguel Silva (IPLeiria), em +87kg, “esgotaram” os ouros e deram por terminado o dia de competição.

 

 

Para grande parte dos campeões nacionais presentes nos CNU’s, este foi também o momento decisivo para carimbar o passaporte desportivo para os Jogos Europeus Universitários de 2016 que se realizam, na Croácia, em julho.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?