AEIST campeã e vice-campeã em Corfebol

 

As equipas da AEIST sagraram-se no passado sábado, dia 23, campeã e vice-campeã nacionais universitárias de Corfebol. A modalidade foi a última coletiva em prova nos CNU's 2016 Lx e contava com a participação de dez equipas de três clubes, a AEIST, a NOVA e a AAUAv. 

 

Por um lado, a NOVA procurava a renovação do título conquistado na época passada. A AEIST, que era tricampeã nacional universitária até à época anterior, ambicionava regressar ao ouro. Por fim, a AAUAv queria juntar mais um título aos que já tinha conquistado neste evento concentrado. 

 

A AEIST entrou em campo com duas equipas e acabou por dominar a jornada desportiva do Corfebol ao ocupar com as equipas 1 e 2, os primeiros lugar do Campeonato Nacional Universitário. Começaram por terminar em 1º na fase grupos: a AEIST 1 com quatro vitórias e a AEIST 2 com três vitórias e um empate - com a NOVA 4. Seguiram-se as meias-finais, nas quais ambas as equipas dos engenheiros voltaram a vencer e apuraram-se para uma final bastante disputada (4-5). Na história da modalidade, a AEIST já foi campeã por quatro vezes e a NOVA uma.

 

Pela disputa pelo 3º e 4º lugares ficaram as equipas da NOVA e da AAUAv.A AAUAv conseguiu uma vantagem confortável e venceu o jogo por 4-1, terminando na 3ª posição. A NOVA, vencedora de 2015, ficou fora do pódio.

 

 

O campeonato universitário da única modalidade mista (equipas compostas por homens e mulheres) foi seguido com particular atenção por alguns dos maiores representantes do Corfebol português, nomeadamente a Selecionadora Nacional da equipa sénior, Isabel Teixeira e o Presidente do Conselho de Arbitragem Portuguesa, Ton Van der Weerd. O Presidente da Federação Portuguesa de Corfebol, Mário Almeida, que entregou o troféu aos novos campeões salientou que sem “Desporto Universitário o Corfebol seria uma modalidade incompleta, porque muito do crescimento das equipas tem por base o mundo académico”.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?