CNU’s 2016 Lx: AAUM e AEFEUP detêm títulos de Voleibol

 

No feminino, competiam 12 equipas e, nos primeiros dois dias de competição decidiram-se as oito finalistas. A AAUM, a AEFADEUP, o IPP e a AEFEUP apuraram-se para as meias-finais após eliminarem a ULisboa, a AEFEP, a AAUAv e a AEIST, respetivamente. 

 

Ambos os jogos das meias-finais foram renhidos. A AEFADEUP ainda conseguiu uma vitória no 4º set, mas não foi suficiente para superar os três sets que as meninas do Minho já tinham de avanço. O IPP e a AEFEUP alternaram nas vitórias dos sets, mas no final das contas (3-2) foi o IPP quem avançou para a final.

 

O troféu do 3º lugar iria para a cidade invicta, só não se sabia se iria para Engenharia ou para Desporto. Com uma vantagem algo confortável, as estudantes de desporto resolveram o jogo e ergueram a taça.

 

Na final, as meninas da AAUM queriam renovar o título, mas as do IPP estavam decididas a não facilitar a tarefa. Apesar de um começo suave para as “minhotas” (25-8), o IPP fez frente no 2º set (25-21) e o 3º foi mesmo muito renhido (26-24), não sendo o suficiente para dar nova oportunidade ao IPP.

 

 

No masculino, o IPP era o detentor do título de campeão nacional universitário e esteve em competição até ao fim para o voltar a ganhar. Para tal, após a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, eliminou a AEIST nos quartos (1-2) e a AAC num jogo muito disputado das meias-finais (1-3). A segunda finalista, AEFEUP, também se apurou em 2º do grupo após duas vitórias e uma derrota e traçou o seu caminho até à final, superando a AAUM (0-2), nos quartos, e a AAUAv nas meias (3-1).

 

Estavam assim definidas as equipas que se candidatavam ao pódio. AAC e AAUAv entraram em campo para disputar o 3º lugar e, com três sets ganhos, por margens reduzidas, e um sofrido, foi a AAUAv quem saiu vencedora. 

 

Na final, a AEFEUP bloqueou a vitória do IPP e, num jogo de grandes emoções, sagrou-se a campeã nacional universitária da época 2015/2016. Foram sets muito disputados, 25-22, 25-19 deram as primeiras duas vitórias à AEFEUP. No 3º set, 30-32, favoreceu o Politécnico que fez renascer as esperanças no ouro. O 4º set decidiu tudo: 25-23, estavam encerradas as contas e a AEFEUP subia assim ao 1º lugar do pódio.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?