CNU’s 2016 Lx: AAUM bisa no Futsal

 

Ambas as equipas da AAUM triunfaram no Campeonato Nacional Universitário de Futsal. No feminino, o título pertencia ao IPSantarém que, na sua estreia inédita na competição, conquistou logo o ouro. Já no masculino, o Minho já detinha o troféu da época transata. 

 

Na competição feminina, 12 equipas competiram durante três dias para apurarem a campeã nacional universitária. O IPSantarém apurou-se para os quartos e meias-finais sem qualquer derrota, mas foi nesta última etapa que a AAUM decidiu o afastamento das escalabitanas da final (4-1).

 

A AAUE foi a segunda finalista, com uma derrota na fase de grupos que lhe valeu o 2º lugar do grupo, e afastou nas eliminatórias a AEISMAI (5-4) e a AEISCTE-IUL (1-2). Esta última, juntamente com IPSantarém, entrou em campo no último dia de competição para decidir o 3º lugar. Este foi atribuído à equipa do Politécnico que, com o resultado 5-3, superou os estudantes de Lisboa. A final, entre AAUM e AAUE teve apenas um golo, o da vitória da AAUM que decidiu assim as contas do campeonato.

 

 

No masculino, a AAUM chegou à final sem qualquer derrota e com 23 golos marcados. Nas eliminatórias, três jogos necessitaram de recorrer às grandes penalidades para decidir os apurados. A AEFEP, que terminou em 4º lugar, eliminou a AEIST nos quartos-de-final, com o resultado 8-7, após 1-1 no tempo regulamentar. Por perder com a AAUM, por 5-1, nas meias, acabou por disputar o 3º lugar com a AAC, jogo de onde também saiu derrotada por 9-2.

 

A AAC, por sua vez, tinha já eliminado uma equipa do Porto, a AEFEUP, nos quartos com recurso a grandes penalidades, após 2-2 no tempo regulamentar. Voltou a ter um jogo renhido nas meias-finais, frente à AAUBI, onde o empate a um golo no tempo regulamentar obrigou a que o jogo fosse resolvidos nos penaltys. A vitória foi para o lado da Covilhã que venceu o jogo por 3-1. 

 

O jogo da final, entre as equipas do Minho e da Beira Interior, foi transmitido em direto pel’A Bola TV. A AAUM sagrou-se novamente campeã nacional universitária, ao vencer a AAUBI por 4-0.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?