CNU’s 2016 Lx: U.Porto e NOVA no topo do pódio de Rugby 7s

 

As equipas masculinas entraram em campo, dia 20, para dois dias de competição. Na fase de grupos, foi a NOVA quem mais pontos obteve e maior diferença entre pontos sofridos e marcados conseguiu, entre as oito equipas participantes. Venceu os três jogos, frente à U.Porto, à AAC e à ENaval. A U.Porto, perdendo apenas com a líder do grupo, apurou-se juntamente com a NOVA para as meias-finais que se jogaram no segundo dia de competição.

 

No grupo B, AAUE quase fazia o pleno, mas a AEIST travou no último jogo e conseguiu um empate (19-19). Ainda assim, conseguiu terminar em 1º lugar do grupo e tem de superar a U.Porto, que é campeã nacional universitária em título, para alcançar a tão desejada final. Com mais um empate com a AEISA e uma vitória sobre a AAUBI, a AEIST foi a segunda melhor equipa do grupo B, apurando-se para a meia-final, onde defrontou a NOVA. 

 

A final da competição masculina jogou-se em simultâneo com a competição feminina da modalidade. NOVA e U.Porto encontraram-se na derradeira disputa pelo título, após terem eliminado a AEIST e a AAUE, respetivamente. Por 34-19, a NOVA subiu ao pódio masculino para receber o ouro, seguida pela U.Porto na prata e a AEIST, no bronze, com a vitória de 26-15 sobre a equipa eborense.

 

 

Na vertente feminina, três equipas em grupo único disputam dois jogos entre elas, ocupando toda a manhã do Relvado 2. U.Porto, AAC e NOVA entraram em campo com objetivos claros: renovar, reconquistar ou estrear. Isto porque apesar da conquista consecutiva do título, desde o início da competição, pelas meninas da AAC, é desde há dois anos a U.Porto quem detém o título de campeã nacional universitária. A NOVA poderia, no entanto, impedir os planos das duas equipas e destacar-se. 

 

Cinco jogos depois, a AAC estava na frente, sem qualquer derrota, seguida pela U.Porto e a NOVA sem conseguir impedir a ambição das equipas mais a norte. O último jogo, ainda que fosse da fase de grupos, foi quase uma final. AAC e U.Porto jogaram e as meninas da cidade invicta conseguiram reverter a desvantagem que traziam, batendo a AAC por 31-0 e conquistando o título de campeãs nacionais universitárias de Rugby 7s.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?