CNU’s 2016 Lx: AAUAv e AAUM de ouro no Basquetebol

 

A equipa feminina da AAUAv e a equipa masculina da AAUM sagraram-se campeãs nacionais universitárias de Basquetebol, apurando-se assim para os Jogos Europeus Universitários de 2016 que vão decorrer em julho, em Zagreb e Rijeka, Croácia.

A prova feminina foi a primeira das fases finais de modalidades coletivas a encerrar. AAUAv e IPP protagonizaram uma final, onde as “moliceiras” conseguiram mais do dobro dos pontos das meninas do Porto (32-74). A AAUAv detinha o título da época passada e queria renová-lo, tendo para isso ganho todos os confrontos que surgiram nesta fase final.

Na luta pelo 3º lugar, AEFEUP e AEISCTE-IUL, que já vinham do mesmo grupo, com a AEFEUP a liderar, voltaram a encontrar-se. Entre a cidade invicta e a capital, o troféu pendeu para o Porto e o resultado não deixou dúvidas (78-55).

 

 

No masculino, a AAUAv, cuja equipa também se tinha sagrado campeã na época transata, mostrou-se ambiciosa ao longo da prova, mas a AAUM impediu a concretização destes planos ao afastar a AAUAv da final com o resultado 64-57. Na luta pelo lugar no pódio, encontrou a AAC com o mesmo objetivo. 60-54 deu a vantagem à equipa de Aveiro e afastou Coimbra do pódio final.

A AEIST, 2ª classificada do grupo de Aveiro, conseguiu, vitória a vitória, um lugar na final. Para trás deixou a NOVA (43-56), nos quartos, e a AAC (45-50), num jogo muito renhido das meias-finais. A final acabou por dar a vitória ao Minho por uma diferença seis pontos (59-45).

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?