CNU’s 2016 Lx: AAUAv e U.Porto campeãs de Andebol

 

A U.Porto sagrou-se campeã nacional universitária de Andebol feminino ao derrotar a AAUAv na final. Esta, por sua vez, na vertente masculina, conquistou o título quando venceu o IPLeiria numa final muito disputada.

Não havia favoritos, mas havia campeões nacionais universitários em prova que queriam a renovação do título. No feminino, a AAUAv foi indefetível até ao último confronto destas fases finais. E a diferença de seis pontos (18-26) ditaram que o campeonato não voltaria para Aveiro, mas para o Porto.

Para trás, a equipa de Aveiro tinha deixado as meninas da AAC (30-25), que acabaram por ocupar o 3º lugar do campeonato após vencer o IPP por 19-14.

 

 

No masculino, os olhos estavam atentos para saber se alguém conseguiria travar a máquina do Minho que detinha o título há sete anos consecutivos. Foi este o ano em que isso aconteceu, com a AEFADEUP a protagonizar o momento (20-21) nos quartos-de-final, a dois segundos do fim, com o ponto decisivo. A equipa do Porto não chegou, no entanto, à grande final ao “tropeçar” no IPLeiria, nas meias, também com um ponto de diferença (26-25).

 

A final levou a campo IPLeiria, sem qualquer derrota nestas fases finais, e AAUAv, que somou apenas um empate em todo este evento. A disputa, com transmissão em direto n’A Bola TV, foi tão renhida que o tempo regulamentar e os prolongamentos não foram suficientes (21-21 no tempo regulamentar, 23-23 após o 1º prolongamento e 25-25 após o 2º prolongamento), teve que ser decidido por lances livres (27-29). 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?