AEIST foi a grande vencedora na Esgrima

 

Com duas medalhas de ouro e três de bronze, a AEIST foi a equipa mais medalhada do Campeonato Nacional Universitário de Esgrima, que decorreu no Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Lisboa.

 

Com cerca de 30 participantes, a “casa” encheu e foi o dia preenchido com o som das armas. No feminino, apenas se competiu nas vertentes de Espada e de Florete. A campeã nacional universitária das três vertentes, Inês Hermínio (NOVA), não esteve presente e Beatriz Paula (AEIST) garantiu o ouro em Espada. Já no Florete, foi Sofia Gouveia (U.Porto) a protagonista deixando a prata para Beatriz Paula.

 

Pela ESAP-G, Flavie Monjon foi duplamente medalhada com o bronze à qual se juntou, em Florete, Ângela Reis da AAUAv.

 

No masculino, a competição foi mais participada e foi a AEIST quem se voltou a destacar entre os medalhados, ganhando um ouro e duas pratas. José Bartissol abriu as hostes na Espada e venceu Afonso Almendra da AFA na final. Francisco Carvalho (AEISEG) e Pedro Valido (NOVA) terminaram a prova em 3º lugar.

 

No Florete, o ouro coube a João Paulo Lopes, da AEISEP, que foi superior ao estudante-atleta da AEIST Rodrigo Sanguino na final. As duas medalhas de bronze vão igualmente para a cidade invicta, mas para a U.Porto.

 

Por fim, no Sabre, José Godinho, da AEFCUL, renovou o título de campeão nacional universitário ao derrotar José Bartissol na final. Francisco Araújo (AAFDL) e Rui Costa (U.Porto) receberam as medalhas de bronze.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?