FADU recebeu prémio de Federação Mais Ativa da Europa

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) recebeu no passado sábado, dia 9, o prémio de Federação Mais Ativa da Europa atribuído pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) na sua Gala anual que teve lugar em Wroclaw, na Polónia. A FADU recebe assim este prémio pelo 3º ano consecutivo.

 

No momento de receber o prémio, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, afirmou que este era “um grande reconhecimento do projeto, do trabalho diário e dos resultados que os clubes e os estudantes-atletas portugueses alcançam a nível nacional e internacional”.

 

“A FADU e os seus clubes têm assumido um compromisso com o projeto europeu, que não se alterou e que continua a fazer parte da nossa estratégia para os anos futuros. Este prémio motiva-nos a trabalhar ainda mais e a cooperar para os desafios que temos em frente”, conclui.

 

Ângela Gameiro recebeu o prémio de melhor fotografia, tirada aquando do CEU de Andebol, que se realizou em Braga, de 2 a 9 de agosto.

 

 

No ano de 2015, Portugal teve a maior participação de sempre em Campeonatos Europeus Universitários (CEU’s), sendo o único país com clubes presentes nas 19 competições organizadas. Esta presença assegurou o 2º lugar entre as federações com mais atletas e oficiais participantes e o 4º lugar nas federações com mais equipas. Na lista das federações com maior sucesso, a FADU encontra-se em 5º lugar.

 

A nível de organizações de eventos europeus, desde 2001, a FADU é a 2ª classificada, com 12 organizações, atrás da federação polaca com 22 organizações. “Todas estas classificações mostram o constante desenvolvimento do desporto universitário, que é reflexo do trabalho, dedicação e horas de empenho de muitas pessoas: dirigentes e staff da FADU, dirigentes dos clubes e todos os que participam no desporto universitário”, exalta Daniel Monteiro.

 

Os clubes portugueses não alcançaram o prémio de melhor universidade europeia, que foi para a Universidade de Warsaw, na Polónia, mas a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM)/UM e a Universidade do Porto (U.Porto) conquistaram o 2º e 3º lugares, respetivamente, entre 353 instituições. Este prémio foi, por três anos consecutivos, entregue a clubes portugueses – de 2011 a 2013 à Associação Académica de Coimbra e, em 2014, à AAUM/UM.

 

Portugal volta a estar em destaque, ao ter os clubes com o maior número de equipas, a U.Porto, e com o maior número de participantes nos CEU’s, a AAUM/UM. 

 

A Gala da EUSA esteve inserida no programa da Assembleia Geral do organismo que elegeu hoje o seu Comité Executivo para o mandato 2016-2020, para o qual foi eleito Bruno Barracosa, ex-presidente da FADU (2010-2013).

 

Fotografias: EUSA

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?