Bruno Barracosa integra Comité Executivo da EUSA

 

O ex-presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Bruno Barracosa, foi eleito no passado sábado, dia 9, membro do Comité Executivo da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) para o mandato 2016-2020.

 

Bruno Barracosa foi presidente da FADU entre 2010 e 2013 e já integrava o organismo europeu ao assumir as funções de Presidente da Comissão de Estudantes, em 2014 e 2015, que lhe serviu como um incentivo a esta candidatura.

 

 “A candidatura surgiu como um processo natural e evolução da minha participação no desporto universitário. Tendo desempenhado diversas funções de responsabilidade em diversas estruturas associativas, organizado e contribuído para inúmeros eventos e atividades do desporto universitário, com ênfase na minha passagem pela FADU e pela própria EUSA no âmbito do seu Comité Executivo e da Comissão de Estudantes, foi portanto natural a minha disponibilidade para continuar a contribuir para o desenvolvimento do desporto universitário português e europeu”, explicou.

 

Sob a liderança do presidente reeleito Adam Roczek, o português foi eleito com 23 votos, resultado que considera ter sido “muito positivo, tendo contado com uma base de apoio importante a nível europeu, resultante do respeito e prestígio que a FADU e que os diversos atores portugueses internacionais merecem no contexto internacional. O envolvimentos e empenho total da FADU ao longo de todo o processo foi fundamental para os resultados alcançados”.

 

 

O mandato decorre até 2020 e “representará uma oportunidade para aprofundar e desenvolver mais o trabalho de Portugal na EUSA, promovendo a estratégia e os valores desportivos nacionais. Com a organização dos Jogos Europeus Universitários em Coimbra, no ano de 2018, contaremos ainda com uma excelente oportunidade para desenvolver ainda mais a realidade desportiva nacional e criar um valor acrescentado durável para a FADU e para os seus Clubes”.

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, considera que esta eleição é “um reconhecimento pela atividade que a FADU tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos no âmbito da EUSA e vem confirmar que a representação portuguesa nos organismos internacionais continua a ser realçada por parte das outras federações desportivas de outros países”.

 

Em relação a Bruno Barracosa, Daniel Monteiro está confiante de que “a representação da FADU e do desporto universitário português na EUSA está em boas mãos e que podemos ter confiança num futuro risonho dada a qualidade e a experiência da pessoa eleita”.

 

A votação decorreu durante a Assembleia Geral do organismo europeu que teve lugar em Wroclaw, na Polónia. 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?