Equipas masculinas da AAUM, IPLeiria e AAC na fase final de Futsal

 

Terminada a 3ª Jornada Concentrada de Futsal masculino, já são conhecidas as equipas que vão à fase final pela zona NCS. A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) já asseguraram a sua presença. 

 

Foram 25 jogos em três dias. Em competição estavam 11 equipas, que diminuíram para dez, com a falta de comparência e consequente desqualificação da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (AEISCAC).

 

A AAUM deslocou-se à Covilhã para golear. Em cinco jogos, a equipa marcou 26 golos e sofreu três. É desta equipa o melhor marcador das jornadas concentradas. Com 19 golos, Tiago Brito lidera a tabela dos melhores marcadores, sete golos à frente de Gabriel Vidal do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém). Começou por ganhar ao Instituto Politécnico da Guarda (IPG), por 6-0, seguindo-se a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), que sofreu dez golos e não marcou nenhum. Sobre a equipa de Leiria, o Minho conseguiu a vitória de 5-1. 

 

Só Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) conseguiu o empate a duas bolas, protagonizando a única não vitória dos minhotos. Por fim, o último confronto foi com a AAC que perdeu por 3-0. Com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, o IPLeiria passou em 2º lugar da fase de apuramento. Nesta última jornada, a equipa foi derrotada pela AAUM, venceu com uma vantagem confortável a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) (6-1), e os restantes três jogos terminaram em empate.

 

Um dos empates foi com a AAC (4-4-). Esta acumulou três vitórias, um empate e uma derrota nesta fase. As vitórias foram expressivas para a equipa de Coimbra, que ganhou ao Instituto Politécnico de Viseu (IPV) (1-8), à AAUAv (6-2) e ao IPG (10-0). Terminou assim a prova em 3º lugar e com um carimbo no passaporte para a fase final.

 

Em 4º lugar terminou a AAUBI, que apesar da boa prestação – quatro vitórias em cinco jogos – nesta jornada, ainda vai ter que disputar o play-off para chegar à fase final. No play-off, vão estar também uma equipa da Associação Académica da Universidade dos Açores (AAUAç), duas do Campeonato Universitário de Lisboa e duas do Campeonato Académico do Porto.

 

Fora do campeonato ficaram então o IPSantarém, com os mesmos pontos que a AAUBI (16), mas perdeu no confronto direto, a AAUTAD, a AAUAv, a AAUAlg, o IPV, o IPG e a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

 

Os apurados competem na fase final do Campeonato Nacional Universitário de Futsal masculino que está integrado no programa das fases finais concentradas, que vai decorrer entre 18 e 24 de abril, em Lisboa, com a organização local da Federação Académica de Lisboa.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?