Futsal f: IPSantarém, AAUM, AAUE e AAC apuram-se para as finais

 

A equipa do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), atual detentora do título de campeão nacional universitária de Futsal feminino, apurou-se para a fase final da competição. Junto com esta, passam as Associações Académicas da Universidade do Minho (AAUM), da Universidade de Évora (AAUE) e de Coimbra (AAC).

 

O Pavilhão Desportivo da Universidade da Beira Interior (UBI) acolheu nos passados dias 7 e 8 de março a 2ª Jornada Concentrada de Futsal feminino, última etapa antes das fases finais. Em campo oito equipas para disputarem 16 jogos. Apenas as quatro melhores carimbavam o passaporte para a fase final.

 

 

A liderar o grupo ficou o IPSantarém, com sete jogos, seis vitórias e uma derrota. A única derrota foi protagonizada pelas meninas de Coimbra que garantiram a vantagem mínima. Nos restantes três jogos, a AAUAv deu luta, mas não foi suficiente (1-2), e os jogos com o IPLeiria e com a AAUBI foram mais seguros para as escalabitanas, com os resultados 4-1 e 0-4 respetivamente.

 

O Minho teve uma boa prestação, empatando o jogo com a AAUE e vencendo os restantes três. Entrou a ganhar por 3-1 ao IPLeiria, seguida da AAC (3-2) e terminou a golear a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (6-0).

 

 

A AAUE conseguiu oito pontos na Covilhã, com duas vitórias e dois empates. Começou a jornada por ganhar à equipa da casa por 2-0 terminou com a vitória sobre a AAC, por 3-1. Os dois jogos no meio tiveram cada um o resultado de uma bola para cada lado, quer com a AAUAv, quer com a AAUM.

 

Um ponto garantiu que fosse a AAC a quarta apurada para a fase final do campeonato. A equipa entrou com o pé direito e goleou no primeiro jogo, frente à AAUTAD (5-1). Seguiu-se uma derrota frente à AAUM e depois frente à AAUE, com a vitória sobre Santarém.

 

 

Para trás ficaram as equipas do IPLeiria que ganhou dois jogos, ambos com quatro golos no marcador leiriense, e perdeu os outros dois. Aveiro, apesar da postura competitiva, não conseguiu mais do que uma vitória, nas duas jornadas, sendo esta conseguida no primeiro dia da 2ª Jornada, frente à AAUTAD (0-2).

 

Também a equipa da casa só conseguiu uma vitória, também com a AAUTAD, com nove golos marcados e quatro sofridos. A AAUTAD fez um pleno de derrotas nos sete jogos e não acumulou qualquer ponto.

 

 

As equipas apuradas vão competir a fase final do Campeonato Nacional Universitário de Futsal feminino em Lisboa, de 18 a 24 de abril, programa inserido nas Fases Finais Concentradas.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?