2ª Jornada de Futebol 11 apurou os quatro finalistas do NCS

 

As Associações Académicas da Universidade de Évora (AAUE), da Universidade do Minho (AAUM), da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) asseguraram, no passado dia 1, a passagem à fase final do Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11.

 

No topo da tabela, AAUE e a AAUM terminaram empatadas, com cinco vitórias, um empate e uma derrota cada. A equipa eborense, que jogava em casa, disputou dois jogos, nos quais ganhou a formação minhota por 1-0 e perdeu com a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) também por 1-0.

 

A AAUE volta a destacar-se na tabela dos melhores marcadores. Octávio Andrade lidera a tabela com seis golos, seguido por Francisco Silva, do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), com cinco, e por Ricardo Silva da AAUM, com quatro.

 

O Minho tinha mais um jogo para enfrentar e, com o balanço positivo de duas vitórias e uma derrota, alcançou o 2º lugar do apuramento. Entraram primeiro em campo com o IPV, que ganharam com a vantagem de dois golos (2-0), seguido da AAUE e terminaram com um jogo com o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), o qual ganharam por 3-1.

 

 

A AAUBI passou à fase final sem qualquer derrota. Duas vitórias e cinco empates ditaram o 3º lugar da equipa da Beira Interior e a presença na final em Lisboa. Em Évora, a AAUBI obteve uma vitória confortável por 3-0 sobre a AAUTAD e empatou a zero com os Politécnicos de Santarém e Viseu.

 

O IPV teve uma jornada disputada, entrando a perder com a AAUM, seguido do empate a um com a AAUTAD. Foi, no entanto, a protagonista do jogo com mais golos – 6-2 sobre a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg). Terminou a jornada com mais um empate, desta vez com a AAUBI.

 

A AAUTAD não conseguiu o apuramento ao ficar a um ponto do 4º classificado. IPLeiria precisava de ganhar o último jogo com uma diferença de dois golos e durante algum tempo teve essa vantagem sobre o IPSantarém. Mas os escalabitanos, que já só cumpriam calendário, não permitiram essa desvantagem, igualando o marcador e terminando o jogo com a superioridade de 3-2.

 

 

A Associação Académica de Coimbra, que ainda estava em jogo na 2ª Jornada Concentrada, acabou por ser desclassificada por falta de comparência. Também o Instituto Politécnico da Guarda já tinha abandonado a competição, reduzindo a competição a oito equipas.

 

A fase final do Campeonato Nacional Universitário de Futebol 11 vai decorrer em Lisboa, com a organização local da Federação Académica de Lisboa, de 18 a 24 de abril. O vencedor da competição apura-se para os Jogos Europeus Universitários 2018, que se vão realizar em junho, em Zagreb e Rijeka, Croácia.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?