Andebol já conhece as equipas finalistas do NCS

 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) apuraram as suas equipas feminina e masculina para as Fases Finais de Andebol. No masculino, também a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) vai à final para lutar para manter o título em sua posse.

 

A 2ª Jornada Concentrada de Andebol feminino e masculino era a última etapa das fases finais concentradas e decorreu nos dias 2 e 3 de março, em Faro, com a organização local da Associação Académica da Universidade do Algarve.

 

No feminino, dos seis jogos agendados, apenas dois se realizaram, devido à desistência das equipas da AAUM e do Instituto Politécnico da Guarda (IPG). O IPLeiria entrou em campo nos dois jogos, primeiro frente à Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), onde ganhou com uma larga vantagem (7-20). 

 

 

Já no segundo jogo, o IPLeiria perdeu o 1º lugar da tabela ao perder por um ponto com a equipa campeã nacional universitária (AAUAv) (16-15). Assim, AAUAv passou com duas vitórias e um empate, o IPLeiria com uma vitória, um empate e uma derrota e, por fim, a terceira apurada, AAC, passou à final com três empates nos três jogos.

 

Entre as meninas, Adriana Bastos, do IPLeiria, e Mónica Soares, da AAC, foram as melhores marcadoras das fases de apuramento, com 13 golos cada.

 

 

Na competição masculina, das dez equipas em campo, já sem o Instituto Politécnico da Guarda (IPG), apenas quatro se podiam apurar. A indefetível AAUM manteve-se assim até ao último jogo. Apurou-se na frente com nove vitórias e 210 golos marcados. Destaque para os seus três jogadores no top 10 de melhores marcadores – João Alonso (43 golos), em 1º, Gonçalo Areias (32 golos), em 4º, e Diogo Branquinho (30 golos), em 7º.

 

A AAUAv passou em 2º lugar do grupo, com sete vitórias e duas derrotas no total das duas jornadas. Nesta última, apenas perdeu o último jogo, com a equipa minhota, e obteve vantagens sobre o IPSantarém (9-19), a AAUE (14-16) e o IPLeiria (14-6), contando ainda com uma falta de comparência da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD).

 

 

Com os mesmos pontos, a AAC, que ainda não tinha nenhuma derrota na 1ª Jornada, terminou em 3º lugar. A série de vitórias foi interrompida pelo IPLeiria (12-11) e pela AAUM (16-21) que, em jogos muito renhidos, conseguiram vencer a formação de Coimbra.

 

Entre as últimas equipas masculinas apuradas está o IPLeiria, que trazia uma derrota da fase anterior, com a AAUM, e acumulou uma última com a AAUAv, mesmo no fecho da sua participação. Antes, para além do resultado com a AAC, conseguiu vencer também a AAUAlg (9-15), a AAUTAD (19-12) e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) (10-15). 

 

 

Para trás ficaram então as equipas da AAUTAD, da AAUE, do IPSantarém, do IPV, da AAUAlg e da AAUBI, por esta ordem.

 

As fases finais do Campeonato Nacional Universitário de Andebol decorrem em Lisboa, com a organização local da Federação Académica de Lisboa (FAL), de 18 a 24 de abril. Os vencedores apuram-se para os Jogos Europeus Universitários 2018, em Zagreb e Rijeka, na Croácia.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?