AAUM ganha coletivo dos CNU de Desportos de Inverno

 

Os Campeonatos Nacionais Universitários de Snowboard e de Esqui Alpino atribuíram cinco títulos de campeão nacional universitário, quatro individuais e um coletivo.

 

No individual, os ouros foram atribuídos ao Instituto Politécnico do Porto (IPP), à Associação Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL), à Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e à Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica do Porto (AEFCH-UCP).

 

O coletivo foi entregue à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) que, com 13 pontos, liderou a tabela. Com menos um ponto, terminou o IPP, seguido da AAUBI (seis pontos) e da NOVA (dois pontos).

 

 

A Serra da Estrela recebeu a competição de Snowboard com um total de sete atletas. No feminino, apenas o IPP tinha inscritas. Katharina Lindner e Raquel Santos entraram em prova e foi a austríaca quem obteve mais pontos, terminando em 1º lugar.

 

No masculino, cinco estudantes-atletas de quatro clubes disputavam o título. Com 335 pontos, Guilherme Lopes, da AEFFUL, venceu a prova. Os restantes lugares de pódio ficaram entregues à AAUM, sendo a medalha de prata ganha por Amadeu Margola (260 pontos) e a de bronze por João Leal (150 pontos).

 

Já na Covilhã, o Esqui Alpino tinha em prova 19 estudantes-atletas, nove no feminino e dez no masculino. Duas mangas a cada atleta decidiu a classificação final. Catarina Carvalho da AEFCH-UCP não deixou margem para dúvidas e com melhores tempos terminou na frente da tabela, com 00:45, 961.

 

Mariana Luís arrecadou mais uma medalha de prata para a AAUM, com pouco mais de cinco segundos de diferença da líder. Katharina Lindner, com 00:52,091, recebeu a medalha de prata, contribuindo assim para os pontos coletivos do IPP.

 

Por fim, no masculino, a equipa da casa (AAUBI) viu o ouro sobre o branco da neve com a conquista de Ricardo Brancal. Com mais de dois segundos do que a marca de Ricardo, Tim Clasing da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) recebeu a medalha de prata. Em 3º, mais uma medalha de bronze para o IPP, protagonizado por Maximilian Linser.

 

 

Os CNU de Snowboard e Esqui Alpino decorreram nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, na Serra da Estrela e Covilhã, respetivamente, com a organização local da AAUBI.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?