U.Porto renovou título de campeã nacional universitária em Pista Coberta

 

A Universidade do Porto (U.Porto) apresentou-se, no passado dia 28, com uma delegação de 53 estudantes-atletas para competir no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta, em Braga, e regressou a casa com 19 medalhas, dois campeões e o título coletivo.

 

Mais de 200 estudantes-atletas competiram no Parque de Exposições de Braga pelos 23 títulos nacionais universitários em prova. A U.Porto foi a mais medalhada da prova, mas foi o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) que obteve mais títulos de campeão nacional universitário. Este terminou a prova em 3º lugar do coletivo, com menos um ponto que a Universidade Nova de Lisboa (NOVA).

 

Pela U.Porto, foram Isaac Lopes, no Salto em Comprimento, e João Cruz, nos 3000m, os protagonistas das medalhas de ouro.

 

 

Paulo Conceição, da NOVA, que já se tinha sagrado campeão na época anterior, conseguiu não só renovar o título, como estabelecer um novo recorde nacional universitário no Salto em Altura, com a marca 2.16. A marca do Salto em Altura era anteriormente detida por Rafael Gonçalves da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da UP (AEFMUP), 2.15, na época 2001/2002.

 

Raquel Lourenço (60m Barreiras) e Gonçalo Lopes (60m Barreiras e Salto com Vara) foram os outros três estudantes-atletas que levaram a NOVA ao topo do pódio e receberam as medalhas de ouro. O clube regressou a Lisboa com quatro medalhas de prata e uma de bronze.

 

 

Do IPLeiria vieram os novos campeões nacionais universitários de Salto com Vara e Salto em Comprimento – Andreia Grácio –, de 800m femininos – Ana Alves –, de 60m masculinos – João Pinto – e ainda de Estafeta 4x200m. Nesta última prova, a equipa do IPLeiria bateu o recorde de 01:30, 81, obtido pela U.Porto na época 2010/2011. A nova marca é agora 01:30, 52.

 

O clube conquistou ainda uma medalha de prata, nos 60m masculinos – Wilson Martins –, e cinco de bronze.

 

 

Destaque ainda para Ercília Machado, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), que também conseguiu bater o recorde nacional universitário em 3000m. Na época 2009/2010, Maria Salomé Rocha, da U.Porto, estabeleceu a marca de 09:48, 56 como a melhor. Ercília Machado conseguiu menos quase sete segundos e a nova marca é agora 09:41, 99.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta decorreu em Braga com a organização local da AAUM.

 

 

Resultados disponíveis em: http://www.fadu.pt/nacional/competicao/modalidades/category/atletismo-3

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?