U.Porto fez pleno em Corta-Mato

 

A Universidade do Porto (U.Porto) voltou a ser a melhor pontuada e a renovar os títulos individuais e coletivo no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Corta-Mato, que decorreu no dia 27 de fevereiro, em Vila Nova de Famalicão.

 

Corta-Mato foi a primeira prova a realizar-se. A prova estava integrada no Campeonato Nacional Absoluto de Corta-Mato Curto da Federação Portuguesa de Atletismo e no programa do Campeonato Nacional do Desporto Escolar. A U.Porto fez o pleno dos títulos. Daniela Cunha e João Cruz renovaram os respetivos títulos, assim como o clube que representavam, que recebeu o coletivo. 

 

No feminino, Daniela Cunha terminou a prova com o tempo 14:38, seguida de perto por Ercília Machado, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), que chegou ao fim 18 segundos depois. A medalha de bronze foi entre a Susana Godinho da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa (15:22).

 

João Cruz cruzou a meta com uma vantagem de 42 segundos sobre Ricardo Vale, da Associação Académica da Universidade Lusófona do Porto (AAULP) (13:59). Em 3º terminou Wilson Conniott do IPLeiria com o tempo 14:13.

 

A Associação Académica de Coimbra (AAC) terminou em 2º lugar, no coletivo, com 14 pontos, seguida pelo Instituto Politécnico de Leiria, com 20 pontos. 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?