AAUM, AAC, AAUAv e AAUAlg apuram-se para as Finais de Voleibol

 

 

Finda a 2ª Jornada Concentrada de Voleibol, já são conhecidas as primeiras equipas apuradas para as Fases Finais feminina e masculina, são elas a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a Associação Académica de Coimbra (AAC), a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg).

 

No feminino, as três primeiras posições ficaram entregues às mesmas equipas que as tinham conquistado na 1ª jornada concentrada. A AAUM, sem qualquer derrota, lidera a tabela. Faltavam-lhe disputar dois jogos e não foram precisos mais que dois sets para resolverem os confrontos com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior e com a AAUAv.

 

Foi este último confronto que decidiu o topo da tabela classificativa, uma vez que a vitória da AAUAv sobre a AAC (2-0) dava-lhe esperanças para um 1º lugar. A AAC ainda tinha três jogos pela frente e foi a responsável pela derrota do Instituto Politécnico de Viseu e da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), por 2-0, ainda que o primeiro set com Évora tenha sido bastante disputado (26-24).

 

A última equipa feminina apurada foi a AAUAlg que, com apenas três jogos, ainda não tinha o futuro decidido nesta 2ª Jornada. Protagonizou, em conjunto com a AAUE, o primeiro jogo da jornada e o único que necessitou de três sets para ser decidido (25-23; 15-25; 8-15).

 

 

 

No masculino, as mesmas equipas seguiram ordens diferentes para se apurarem. Coimbra assumiu a liderança, mas foi necessário recorrer aos critérios de desempate para decidir a classificação final das três - AAC, AAUM e AAUAv -, as três com quatro vitórias e uma derrota. 

 

A AAC e a AAUM jogaram, cada uma, dois jogos e um deles foi entre as duas. A AAC perdeu com a AAUAv por 2-1, mas com a AAUM conseguiu a vantagem de dois sets. Já o Minho obteve a última vitória desta fase de qualificação frente à AAUBI (0-2). 

 

A AAUAv, com um jogo a menos que as equipas acima, viu-se dispensada do primeiro jogo, por desistência do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), e terminou a ganhar por 2-0 com a AAUAlg. Esta última, com duas derrotas, ficou para 4º lugar, conseguindo assim assegurar o seu apuramento.

 

As equipas apuraram-se para as Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários 2016, marcados para a semana de 17 a 23 de abril, em Lisboa, com a organização local da Federação Académica de Lisboa. 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?