CNU Ténis de Equipas: AAC campeã nas duas vertentes

 

 

A Associação Académica de Coimbra (AAC) conquistou os títulos de campeã nacional universitária no Campeonato Nacional Universitário de Ténis de Equipas. Cláudia Gaspar, Ana Luísa Carvalho e Bárbara Luz foram as vencedoras no feminino, e Tomás Marques, André Caiado e Rafael Marques protagonizaram o ouro masculino.

 

Oito equipas de seis clubes competiram na prova feminina. Cláudia Gaspar, Ana Luísa Carvalho e Bárbara Luz tiveram de superar três provas renhidas para chegar ao título. Para trás, deixaram Catarina Vilela e Teresa Magalhães do Instituto Politécnico do Porto (IPP) e algumas das detentoras do título de campeã nacional universitário na época transata, Raquel Mateus, Ana Pereira, Rita Pichel e Sofia Morais da Universidade do Porto 1 (U.Porto).

 

As segundas finalistas foram Ana Filipa Santos, Bárbara Choon e Ema Gil Pires da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) 1, que venceram a segunda equipa da U.Porto, composta pelas estudantes-atletas Ana Sofia Brandão, Raquel Pichel, Joana Vieira e Maria Prata, e Beatriz Abreu e Nadezhda Belinska da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). 

 

 

 

No momento final, foram as estudantes de Coimbra que venceram, por 2-1, a equipa de Lisboa e se sagraram campeãs nacionais universitárias. Já na disputa pelo 3º lugar, estavam as equipas da AAUM e da U.Porto 1. O resultado final (2-1) deu a vitória às estudantes-atletas do Porto.

 

No masculino, a AAC levou apenas uma equipa que se mostrou indefetível. Tomás Marques, André Caiado e Rafael Marques começaram com uma vitória por 3-0 sobre a dupla da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), Matheus Moura e João Mamede, seguida de outra, com o mesmo resultado, sobre Tiago Carrapato e Frederico Lopes da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH). Estes últimos ainda lutaram pelo 3º lugar.

 

 

 

A equipa da Académica de Coimbra ainda tinha mais dois confrontos pela frente até ao ouro, ambos com equipas da U.Porto. André Flórido, João Magalhães e Fernando Moreira da U.Porto 2 ambicionaram a final, mas o resultado ditou que não e reencaminhou-os para a disputa pelo bronze com a equipa motricitária, que foi ganha pelos estudantes do Norte.

 

Por fim, Diogo Calheiros, Gustavo Oliveira, João Magalhães e Bernardo Oliveira, da U.Porto 1, eram o último desafio da AAC. Estes derrotaram duas equipas da NOVA e uma da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) até chegarem à final. Encontraram-se então as duas finalistas e a vitória foi da AAC, por 2-1.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?