CNU Badminton Pares: ouros divididos por Coimbra, Lisboa e Minho

 

Os três ouros do Campeonato Nacional Universitário de Badminton Pares foram entregues aos estudantes-atletas da Associação Académica de Coimbra (AAC), no misto, da Universidade de Lisboa (ULisboa), no masculino, e da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), no feminino.

 

No feminino, Rita Amaral e Joana Amaral, da AAUM 1, chegaram ao topo do pódio depois de três vitórias, por 2-0, sobre a Universidade do Porto (U.Porto) e uma primeira ronda sem adversários. Rita Santos e Diana Figueira, da U.Porto 3, também “folgaram” na primeira ronda, entraram em força frente à Associação Académica da Universidade de Aveiro 1 (AAUAv) e asseguraram a presença na final com uma vitória sobre a Maria Rodrigues e a Catarina Mendonça da ULisboa (2-1). A derrota com a dupla minhota deu-lhes a prata.

 

A U.Porto 1 foi a responsável pela primeira derrota da dupla da AAC 1. Com o resultado 0-2, Rita Dias e Ana Santos passaram para o quadro dos vencidos, onde foram imbatíveis nos três jogos seguintes. Na disputa pelo 3º lugar, a dupla de Coimbra voltou a encontrar Inês Lorga e Gabriela Pereira da U.Porto 1, que tinham sido desviadas do caminho para o título pelas campeãs da AAUM 1, mas desta vez o desfecho foi diferente e a AAC 1 chegou ao pódio.

 

 

Na competição masculina, a dupla Tomás Nero e Ângelo Silva (ULisboa) chegou à final sem qualquer set perdido. Miguel Pinto e Rui Mendes, da AAC 1, foram os segundos finalistas, sem qualquer derrota, mas com uma terceira ronda mais disputada frente à AAUM 1 (2-1). A final, entre a capital e a “cidade dos estudantes”, deu a vitória clara a Tomás Nero e Ângelo Silva (2-0).

 

Ruben Vieira e Hugo Martins, da AAUM 1, foram afastados pelos vice-campeões na 3ª ronda, mas, na disputa pelo 3º lugar, venceram a dupla da U.Porto 1, Guilherme Pereira e João Sousa, por 2-1.

 

No segundo dia de prova, dedicado aos pares mistos, a AAC 1 defrontou a U.Porto duas vezes e a AAUM uma, até alcançar a final frente à ULisboa2. Esta, que já tinha derrotado duas equipas da AAC e uma da U.Porto, estava por isso motivada a confirmar o ditado popular “não há duas sem três”. Mas Miguel Pinto e Rita Dias (AAC) não permitiram essa vitória e, com o resultado 2-1, sagraram-se campões nacionais universitários. Ângelo Silva e Catarina Mendonça (ULisboa) terminaram em 2º lugar.

 

 

A disputa pelo 3º lugar acabou por se dar entre equipas dos mesmos dois clubes. Rui Mendes e Ana Santos (AAC2) e João Sousa e Anny Costa (ULisboa1) foram imbatíveis durante quatro rondas de vencidos, mas neste último jogo só um poderia vencer. Com dois sets ganhos, a dupla da ULisboa acabou por ser quem subiu ao pódio.

 

O CNU de Badminton Pares decorreu nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Aveiro, com a organização local da AAUAv. Desta modalidade resta ainda a competição individual que terá lugar, em maio, em Braga no âmbito dos CNU’s Concentrados Individuais, com a organização local da AAUM.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?