CNU Tiro com Arco Indoor: NOVA foi a grande medalhada

 

A Universidade Nova de Lisboa (NOVA) ganhou nove das onze medalhas entregues no Campeonato Nacional Universitário de Tiro com Arco Indoor, prova que também organizou em colaboração com a Federação Portuguesa de Tiro com Arco.

 

O verde da NOVA invadiu o pavilhão 2 do Estádio Universitário de Lisboa e também os pódios das quatro provas em disputa – Recurvo e Compound nas vertentes feminina e masculina. Uma fila bastou para que os 18 estudantes-atletas, das quatro equipas, decidissem o campeonato.

 

Na prova de Recurvo, entre as cinco participantes, quatro eram da equipa da casa. Maria João Banha, campeã nacional universitária de Recurvo em outdoor na época transata, qualificou-se na frente no Open (236 pontos) e manteve-se na frente até ao fim, sagrando-se campeã nacional universitária.

 

 

Ana Coutinho foi 2ª qualificada no Open (188 pontos) e chegou à final, após ter derrotado Joana Nascimento, da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), na meia-final. Esta, por sua vez, terminou o Open em 3º lugar com 182 pontos, mas não conseguiu manter essa posição no último frente-a-frente com Ana Rita Rodrigues.

 

Na competição masculina, Fernando Oliveira (252 pontos) e Carlos Monteiro (250 pontos) da NOVA terminaram o Open na frente, seguidos por Nuno Paulino (226 pontos) e Jorge Ferreira (221 pontos), da Universidade do Porto (U.Porto).

 

No quartos-de-final, estes quatro foram mais certeiros que os seus adversários, voltando a apurarem-se, desta vez para as meias, nas quais os estudantes-atletas da U.Porto perderam. A final era então entre os dois-estudantes-atletas da casa voltou a dar a vitória a Fernando Oliveira e, na luta pelo 3º lugar, foi Nuno Paulo quem alcançou o pódio.

 

 

As provas de Compound contaram com menos competidores. No feminino, apenas Inês Duarte (NOVA) e Júlia Côrte-Real (U.Porto) entraram em competição. A fase de qualificação ditou uma ordem diferente da que se veio a observar no fim. Inês Duarte terminou o Open na frente com 109 pontos e Júlia com 63, mas na final, foi a estudante da “invicta” que conquistou o título de campeã nacional universitária.

 

 

No masculino, apenas a NOVA competia e João Almeida, Carlos Melo e Daniel Lourenço mantiveram esta ordem de classificação respetivamente desde a qualificação até ao fim, apesar de que os dois primeiros terminaram a prova empatados. No desempate, João Almeida foi mais certeiro e viu assim renovado o título de campeão nacional universitário.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?