CNU Duatlo: U.Porto e AEFFUL conquistam títulos nacionais universitários

 

Liliana Alexandre, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (AEFFUL), e Pedro Palma, da Universidade do Porto (U.Porto), conquistaram o 1º lugar do feminino e masculino, respetivamente, no Campeonato Nacional Universitário de Duatlo.

 

A prova, inserida na 3ª edição do Duatlo Cidade de Rio Maior – etapa do Campeonato Nacional de clubes –, contou com cerca de 370 atletas, entre os quais, quase três dezenas disputavam os títulos nacionais universitários feminino, masculino e misto.

 

 

Na competição feminina, apenas duas estudantes-atletas aceitaram o desafio. A agora campeã nacional universitária, Liliana Alexandre, com 01:05:56, foi mais rápida que Andreia Lopes, da equipa da casa – Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) – que cruzou a meta após 01h16m59s.

 

Entre as centenas de participantes, 27 eram estudantes-atletas que competiam pelo título masculino. Pedro Palma teve o melhor tempo entre os universitários (00:55:51), sendo seguido por João Pereira, com mais cinco segundos, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH). O bronze também foi para a cidade invicta. Gil Maia regressa com mais uma medalha para a U.Porto.

 

Vasco Pessoa, do IPSantarém, terminou em 4º lugar, com mais 10 segundos (00:56:19) que Gil Maia. Seis segundos depois, foi a vez de João Francisco Ferreira, da Associação Académica de Coimbra (AAC), cruzar a meta, fechando os primeiros cinco lugares universitários.

 

 

Na classificação absoluta do Duatlo Cidade de Rio Maior, os campeões nacionais universitários ficaram perto do pódio. Liliana Alexandre terminou em 6º lugar na competição feminina e, no masculino, Pedro Palma terminou em 5º lugar.

 

Na classificação coletiva, a U.Porto voltou a liderar, seguida pela equipa anfitriã e o 3º lugar foi entregue à AEFMH.

 

 

A prova era composta por três fases: uma primeira de corrida – 5000 metros –, seguida de 19.000 metros de ciclismo e, por fim, mais 2.500 metros de corrida até cruzar a meta.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?