FADU é pela 3ª vez consecutiva a federação mais ativa da Europa

 

A Federação Académica do Desporto Universitário conquistou pelo 3º ano consecutivo o 1º lugar do ranking europeu de federações mais ativas, anunciou hoje, dia 23, a Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA).

 

“Este prémio é o reconhecimento do trabalho que a FADU tem vindo a desenvolver, com os seus clubes, em prol do desporto universitário”, afirma o presidente da FADU, Daniel Monteiro.

 

No ano de 2015, Portugal teve a maior participação de sempre em Campeonatos Europeus Universitários (CEU’s), sendo o único país com clubes presentes nas 19 competições organizadas. Esta presença assegurou o 2º lugar entre as federações com mais atletas e oficiais participantes e o 4º lugar nas federações com mais equipas. Na lista das federações com maior sucesso, a FADU encontra-se em 5º lugar.

 

A nível de organizações de eventos europeus, desde 2001, a FADU é a 2ª classificada, com 12 organizações, atrás da federação polaca com 22 organizações. “Todas estas classificações mostram o constante desenvolvimento do desporto universitário, que é reflexo do trabalho, dedicação e horas de empenho de muitas pessoas: dirigentes e staff da FADU, dirigentes dos clubes e todos os que participam no desporto universitário”, exalta Daniel Monteiro.

 

Os clubes portugueses não alcançaram o prémio de melhor universidade europeia, que foi para a Universidade de Warsaw, na Polónia, mas a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM)/UM e a Universidade do Porto (U.Porto) conquistaram o 2º e 3º lugares, respetivamente, entre 353 instituições.

 

Este prémio foi, por três anos consecutivos, entregue a clubes portugueses – de 2010 a 2012 à Associação Académica de Coimbra e, em 2013, à AAUM/UM.

 

Portugal volta a estar em destaque, ao ter os clubes com o maior número de equipas, a U.Porto, e com o maior número de participantes nos CEU’s, a AAUM/UM. É também do Minho que vêm mais boas notícias, com o prémio de melhor fotografia, atribuído à fotografia de Ângela Gameiro tirada aquando do CEU de Andebol, que se realizou em Braga, de 2 a 9 de agosto.

 

O logotipo desta competição também esteve em disputa, mas terminou em 3º lugar no concurso de melhor logotipo de CEU 2015.

 

Estes prémios vão ser entregues na Gala da EUSA, no dia 8 de abril, em Wroclaw, na Polónia.

 

Prémios da EUSA

FADU

     Federação mais Ativa, pelo 3º ano consecutivo

     2ª com maior número de participantes

     5º lugar ranking de resultados

     A FADU foi a única que esteve representada nos campeonatos todos da EUSA, 19.

 

1º lugar concurso de fotografia, Ângela Gameiro EUC Handball Braga 2015;

 

2 clubes nos primeiros 3 lugares do ranking de melhores universidades europeias de 350 universidades, AAUM/UM 2ª e UPorto 3ª

3º Melhor logotipo, GEN Studio, EUC Handbal Braga 2015

Universidade com maior número de equipas, UPorto

Universidade com maior número de participantes, AAUM/UM

 

Fotografia: Ângela Gameiro 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?