FADU recebida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

 

O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, foi hoje, dia 22, recebido numa audiência com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), João Wengorovius Meneses. Acompanhado pelo secretário-geral da instituição, Manuel Veloso, Daniel Monteiro apresentou a estrutura e as bandeiras e projetos nacionais e internacionais para o presente ano.

 

A reunião, marcada para de manhã na respetiva Secretaria de Estado, visou introduzir a tutela ao Desporto Universitário, explicando o papel, percurso e atividade da FADU ao longo destes 25 anos de atividade. A direção liderada por Daniel Monteiro tem como uma das suas principais bandeiras de mandato o desporto adaptado, procurando por isso apostar em projetos que aumentem a prática desportiva com enfoque no desporto para todos.

 

Em cima da mesa mantiveram-se questões já anteriormente debatidas e apresentadas à Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto (CCCJD) da Assembleia da República, como o Estatuto Estudante-Atleta/Carreiras Duais, o seguro desportivo, o estudo dos hábitos desportivos dos candidatos ao ensino superior e a hipótese de o desporto universitário também contribuir para a avaliação das instituições de ensino superior.

 

Por fim, foram destacados os eventos nacionais e internacionais de desporto universitário. Além da atividade nacional regular, este ano, Portugal acolhe dois Campeonatos Mundiais Universitários. O Porto vai receber a modalidade de Floorball, entre 19 e 24 de julho, e Braga vai organizar o mundial universitário de Karaté, de 10 a 13 de agosto.

 

Ainda dentro da organização portuguesa, a FADU esclareceu o estado atual dos Jogos Europeus Universitários de 2018, que vão receber cerca de 5 mil participantes durante duas semanas na cidade de Coimbra.

 

A nível da participação das equipas portuguesas, Daniel Monteiro discutiu a presença do país nos Campeonatos Mundiais Universitários de 2016 e na 29ª Universíada de Verão, em Taipé, em 2017.

 

A FADU convidou o SEJD a estar presente nos principais momentos do Desporto Universitário a nível nacional e internacional, nomeadamente as Fases Finais que se realizam em abril em Lisboa e os Mundiais Universitários que Portugal recebe este ano.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?