U.Porto bisa no Basquetebol 3x3

 

 

As equipas feminina e masculina da Universidade do Porto (U.Porto) terminaram 2015 com mais quatro troféus, dois deles de campeãs nacionais universitárias, no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Basquetebol 3x3. O clube levou duas equipas para disputar a prova feminina e outras duas para a masculina, obtendo ainda o título de vice-campeã nacional universitária no feminino e o troféu de 3º lugar no masculino.

 

 

No 2º lugar do pódio masculino ficou a equipa da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), já ao 3º lugar feminino subiu a equipa 1 da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). A competição de dois dias decorreu em Évora, com a organização local da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE). Oito equipas disputaram o título feminino. Divididas em dois grupos, as equipas da U.Porto terminaram a fase de grupos em 1º lugar, com nenhum jogo perdido.

 

 

No grupo 1, a AAUAv 1 foi quem, depois de falhar a primeira vitória – frente à U.Porto 2 –, também não deu qualquer hipótese aos restantes adversários, deixando para trás a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a AAUAv 2, que não ganhou qualquer jogo.

 

 

No grupo 2, a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) também entrou a perder com a U.Porto 1, mas seguiram-se apenas vitórias nos jogos com a AAUM e a AAUAv 3. Esta última não conseguiu vencer a AAUM, terminando por isso em último lugar do grupo. Estavam então decididas as equipas que passariam à meia-final. A U.Porto 2 venceu a NOVA por 15-9, já a U.Porto 1 venceu por 11-9 a AAUAv 1. O campeonato feminino ficaria assim entregue à U.Porto.

 

 

Na final, a U.Porto 1 venceu por 17-14 os colegas da equipa 2, enquanto a AAUAv 1 garantiu a presença no pódio com o resultado final de 14-17.

 

 

A prova masculina, dividida inicialmente em quatro grupos, foi marcada por algumas faltas de comparência. No grupo A, a AAUM destacou-se com três vitórias em três jogos, seguida da equipa da casa. A AAUE foi a equipa que seguiu para a fase eliminatória, apesar de tanto a AAUAv 3, como a AAUBI 2 terem também uma vitória e duas derrotas.

 

Já no grupo B, a U.Porto 2 acompanhava a onda de vitórias das equipas femininas, vencendo os três jogos, deixando para 2º lugar do grupo a AAUAv 2 que, apenas com uma derrota, garantiu a passagem à fase seguinte.

 

O grupo C foi um dos grupos marcados pelas faltas de comparência, acabando o líder por ser decidido com recurso a critérios de desempate. A AAUBI 4, primeira apurada, venceu a AAUAv 1 e a NOVA 1 (esta por falta de comparência), perdendo frente ao Instituto Politécnico do Porto (IPP). Este, por sua vez, perdeu com a AAUAv 1, que terminou em 3º lugar.

 

 

 

No grupo D, em três jogos, houve três faltas de comparência, sendo decididos de imediato os vencedores dos jogos e os apurados para a próxima fase. A U.Porto 1 terminou em primeiro por falta dos seus adversários AAUBI 3 e NOVA 2. Posteriormente, a AAUBI 3 entrou em campo, mas o seu adversário da NOVA não, acedendo assim à fase seguinte.

 

A AAUBI 3 conseguiu mais um apuramento, desta vez à meia final, ao ganhar por 14-8 a equipa 4 do mesmo clube. A AAUM, presente na meia final após vencer a AAUAv 2 por 21-10, garantiu a sua presença na final, ao bater a AAUBI 3 por 21-5. Por sua vez, as duas equipas da U.Porto garantiram também lugar na meia final. A U.Porto 2 defrontou a equipa da casa (13-7) e a U.Porto 1 o IPP (15-13), encontrando-se na meia final. O resultado 9-21 deu vitória à equipa 1, que passou assim para a final com a AAUM.

 

 

Por fim, com a diferença mínima de dois pontos (19-21), a U.Porto 1 sagrou-se campeã nacional universitária e a U.Porto 2 (15-19) garantiu a presença no pódio. A AAUM conquistou o título de vice-campeã nacional universitária.

 

Resultados em: www.fadu.pt/nacional/competicao/modalidades/category/basquetebol-3x3

Fotografias em: www.facebook.com/fadupt

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?