CNU Kickboxing Light Kick: AAUM segue na frente no coletivo

 

Com três medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze ganhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing Light Kick, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) foi a mais pontuada, seguindo, por isso, na frente na classificação do troféu coletivo da modalidade.

  

Eduarda Vila-Chã (-55kg), Carla Lima (-65kg) e Rui Martins (-74kg) sagraram-se campeões nacionais universitários e protagonizaram as três medalhas de ouro da AAUM.

 

Em segundo lugar, no coletivo, segue a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), com menos quatro pontos do que a líder. Com igual número de medalhas de ouro e prata que a AAUM, a AAUBI acumulou apenas uma medalha de bronze.

 

 

Nos -50kg femininos, apenas as atletas da AAUBI estavam em prova, ficando decidido que Andreia Leal seria a campeã nacional universitária e Mariana Silva a vice-campeã. No masculino, Claidir Rendal (-94kg) e Fernando Oliveira (+94kg) viram o ouro, à frente dos estudantes-atletas da AAUM César Monteiro e Diogo Lourenço, nas suas respetivas categorias.

 

Segue-se a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), que viu Laura Rosado (-60kg) levar o emblema do clube ao lugar mais alto do pódio, acompanhada, em ambos os lados, pelas estudantes-atletas da AAUBI Sofia Trabisco (2º lugar) e Inês Ribeiro (3º lugar). A equipa eborense acumulou ainda duas medalhas de prata e três de bronze.

 

A Universidade do Porto (U.Porto) e a Universidade Nova de Lisboa (NOVA) preenchem os títulos sobrantes. Na categoria de -69kg, Diogo Aparício (U.Porto) terminou em 1º lugar, ao vencer Pedro Henriques da AAUE. Hugo Nogueira (-79kg) também “roubou” a possibilidade de a AAUE ter mais um ouro, ao vencer Ricardo Oliveira na final.

 

 

Para finalizar a lista dos campeões nacionais universitários deste CNU, João Rebelo, da NOVA, chegou ao ouro após derrotar Bruno Aroso, do Instituto Politécnico do Porto (IPP), na categoria de -84kg. Esta foi também a única medalha que o IPP recebeu nesta competição.

 

Ainda entre os medalhados, está a equipa da casa. José Costa, da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), recebeu a medalha de bronze nos -69kg, assim como João Costa da AAUM.

 

O título coletivo será atribuído para a modalidade de Kickboxing, em conjunto com as vertentes de Light kick e Low kick. O CNU de Kickboxing Light Kick encerrou os CNU’s concentrados de equipas, que decorreram de 9 a 12 de dezembro, em Vila Real, com a organização da AAUTAD.

 

Resultados em: http://www.fadu.pt/nacional/competicao/modalidades/category/kickboxing

Fotografias em: www.facebook.com/cnuequipas2015

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?