U.Porto faz xeque-mate em individuais e equipas de Rápidas

 

Jorge Ferreira e a equipa da Universidade do Porto (U.Porto) sagraram-se novamente campeões nacionais universitários de Xadrez Rápidas em individual e equipas, respetivamente, na competição que decorreu no passado dia 10, em Vila Real.

 

18 estudantes-atletas, de cinco clubes, participaram na competição individual, na qual Jorge Ferreira se sagrou tricampeão nacional universitário. Em 2º lugar, terminou Cristiano Tieres, da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), com menos 1,5 pontos do que o líder (15,5). A medalha de bronze foi entregue novamente à U.Porto, desta vez a Bruno Ribeiro, com 11 pontos.

 

 

Na competição de equipas, apenas três clubes apresentaram as suas formações. U.Porto, AAUAv e Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) disputavam os três lugares do pódio. A U.Porto, constituída por Jorge Ferreira, João Cruz, Bruno Ribeiro e Rui Gomes, com a ambição de renovar o título conquistado na época transata, fez xeque-mate às restantes equipas.

 

Pela AAUAv, Ricardo Correia, João Valente, Cristiano Tieres e Ricardo Santos, garantiram o 2º lugar, sobre David Ponciano, Manuel Duarte, Mário Moreira e Dmytro Vasyanovych da AAUBI.

 

Resultados em: www.fadu.pt/nacional/competicao/modalidades/category/xadrez

Fotografias em: www.facebook.com/cnuequipas2015

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?