FADU apresenta três novas candidaturas à organização de CMU’s


A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) entregou, no passado dia 15 de setembro, à Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) as candidaturas à organização de três Campeonatos do Mundo Universitários (CMU) em 2018.

A Federação Académica do Porto (FAP), a Universidade do Porto (U.Porto) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP) pretendem organizar o CMU de Basquetebol 3x3.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a UM candidataram-se ao CMU de Ciclismo e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e a UTAD apresenta-se na modalidade de Corfebol.

Desde 1996, Portugal já acolheu nove CMU’s e, recentemente, a FISU atribuiu ao CMU de Voleibol de Praia o prémio de Melhor CMU de 2014.O ano de 2018 é também o dos Jogos Europeus Universitários, organização atribuída à FADU e às entidades de Coimbra – Associação Académica de Coimbra, Universidade de Coimbra e Câmara Municipal – em abril de 2014.

No âmbito dos CMU’s, a FISU lançou, no passado mês de agosto, o Programa de Voluntariado para que estudantes de qualquer parte do mundo possam participar na organização dos campeonatos mundiais. As inscrições para as competições de 2016 já se encontram abertas.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?