Minho de ouro em Kickboxing e Évora em Setas


A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) sagrou-se campeã nacional universitária de Kickboxing com a pontuação coletiva de 58 pontos, no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing Lowkick realizado no passado sábado, dia 16.
Após a prova de Light Kick, realizada em Braga e inserida no programa das Fases Finais Concentradas dos CNU’s, o Minho voltou a somar mais pontos na prova organizada pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

Ainda antes de a prova de Lowkick começar, já a AAUM tinha uma vantagem de 18 pontos sobre o 2º lugar, ocupado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), e de 24 pontos sobre a equipa da casa AAUE.

A equipa do Minho voltou a destacar-se ao vencer dez medalhas – um ouro [Eduardo Machado (-71kg)], cinco de prata [Eduarda Vila-Chã (-56kg), Ivo Pinto (-63,5kg), Pedro Vasconcelos (-75kg), João Ferreira (-91kg) e Diogo Lourenço (+91kg)] e quatro de bronze [David Maciucã e Nuno Falcão (-67kg), Filipe Oliveira (-71kg) e Rui Martins (-75kg)].

Em 2º lugar ficou a AAUBI, detentora do título coletivo da modalidade na época anterior, com os campeões nacionais universitários nas categorias de -91 kg, Claidir Rendall, e de +91kg, Fernando Oliveira, e o 3º lugar nos -81kg por Rui Gondar.

A equipa anfitriã terminou em último lugar do pódio coletivo, mas garantiu ainda três campeões – Ângela Veiga (-56kg), Pedro Henriques (-67kg) e Diogo Farinha (-81kg). Além destes, foi ainda medalhada duas vezes com os atletas Jacinto Romo (-71kg) e Edir Sequeira (+91kg) que terminaram em 3º lugar nas respetivas categorias.

As restantes modalidades foram vencidas pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) (Miguel Rocha nos -63,5kg), 4ª classificada no coletivo, e pela Associação Académica de Medicina Dentária de Lisboa (AAMDL) nos -75kg, por Guilherme Oliveira.

Évora vence CNU de Setas

No mesmo dia (16), o Clube Eborense de Bilhar acolhia o CNU de Setas, onde seis atletas representando três clubes procuraram a melhor pontaria em sucessivos jogos de crikete e 501.

No final, o ouro foi para a AAUE pelo atleta Daniel Marques (prata em 2014). Em 2º lugar terminou Tiago Mota da AAUBI e em 3º lugar, Carlos Coxinho, também da AAUE.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?