Minho de ouro em Kickboxing e Évora em Setas


A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) sagrou-se campeã nacional universitária de Kickboxing com a pontuação coletiva de 58 pontos, no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing Lowkick realizado no passado sábado, dia 16.
Após a prova de Light Kick, realizada em Braga e inserida no programa das Fases Finais Concentradas dos CNU’s, o Minho voltou a somar mais pontos na prova organizada pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).

Ainda antes de a prova de Lowkick começar, já a AAUM tinha uma vantagem de 18 pontos sobre o 2º lugar, ocupado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), e de 24 pontos sobre a equipa da casa AAUE.

A equipa do Minho voltou a destacar-se ao vencer dez medalhas – um ouro [Eduardo Machado (-71kg)], cinco de prata [Eduarda Vila-Chã (-56kg), Ivo Pinto (-63,5kg), Pedro Vasconcelos (-75kg), João Ferreira (-91kg) e Diogo Lourenço (+91kg)] e quatro de bronze [David Maciucã e Nuno Falcão (-67kg), Filipe Oliveira (-71kg) e Rui Martins (-75kg)].

Em 2º lugar ficou a AAUBI, detentora do título coletivo da modalidade na época anterior, com os campeões nacionais universitários nas categorias de -91 kg, Claidir Rendall, e de +91kg, Fernando Oliveira, e o 3º lugar nos -81kg por Rui Gondar.

A equipa anfitriã terminou em último lugar do pódio coletivo, mas garantiu ainda três campeões – Ângela Veiga (-56kg), Pedro Henriques (-67kg) e Diogo Farinha (-81kg). Além destes, foi ainda medalhada duas vezes com os atletas Jacinto Romo (-71kg) e Edir Sequeira (+91kg) que terminaram em 3º lugar nas respetivas categorias.

As restantes modalidades foram vencidas pela Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) (Miguel Rocha nos -63,5kg), 4ª classificada no coletivo, e pela Associação Académica de Medicina Dentária de Lisboa (AAMDL) nos -75kg, por Guilherme Oliveira.

Évora vence CNU de Setas

No mesmo dia (16), o Clube Eborense de Bilhar acolhia o CNU de Setas, onde seis atletas representando três clubes procuraram a melhor pontaria em sucessivos jogos de crikete e 501.

No final, o ouro foi para a AAUE pelo atleta Daniel Marques (prata em 2014). Em 2º lugar terminou Tiago Mota da AAUBI e em 3º lugar, Carlos Coxinho, também da AAUE.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?