AAC e NOVA vencem CNU de Ténis individual

Ana Filipa Santos e André Caiado protagonizaram os ouros da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) e da Associação Académica de Coimbra (AAC), respetivamente, no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis Individual que decorreu entre 18 e 20 de maio, no Clube de Ténis de Évora, organizado pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE).
A primeira prova a terminar foi a feminina. Após dois dias de competição, de muito calor e vento, já era conhecido o pódio feminino. Ana Filipa Santos com um acumulado de três vitórias – frente a Maria Prata, da Universidade do Porto (U.Porto) (6-2), a Beatriz Abreu da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) (4-6), e Rita Pichel também da U.Porto (6-1) – apurou-se para a final frente a Catarina Vilela, do Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Já Catarina Vilela, com o mesmo percurso vitorioso, teve encontros renhidos até chegar à final. Ainda assim deixou para trás Nadezhda Belinska da AAUM (7-5), Margarida Fernandes da NOVA (7-5) e Adriana Silva da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) (6-2).

Na final foi necessário recorrer ao 3º set desempatado em super tiebreak para encontrar a vencedora que viria a ser Ana Filipa Santos. O 3º lugar ficou para Margarida Fernandes que venceu Beatriz Abreu da AAUM por 6-4, no jogo pelo último lugar do pódio, conquistando assim mais uma medalha para a NOVA.

No terceiro dia, ainda se jogava o masculino. Cerca de 50 atletas iniciaram este CNU e apenas três tinham lugar no pódio. André Caiado foi implacável desde o primeiro jogo. Foram cinco jogos sem sofrer um único ponto, sempre com o resultado de 6-0 sobre Tiago Rabaça (NOVA), Francisco Beira e António Silva (Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico), Afonso Vieira (U.Porto) e Diogo Agostinho da NOVA. Na final encontrou Guilherme Rosa da NOVA.



O estudante de Lisboa foi também inabalável e para trás deixou Manuel Bento (AAUAv) (1-6), Diogo Calheiros (U.Porto) (0-6), Miguel Pitau (Associação Académica da Universidade da Beira Interior – AAUBI) (6-2), Marco Prata (AAUM) (6-1) e David Monteiro (Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) (6-2).

Na final, André Caiado resolveu o jogo em dois sets, o segundo bem mais renhido, vencendo Guilherme Rosa por 6-1 e 7-6. Em 3º lugar terminou João Martins da AAUBI que no derradeiro encontro venceu José Casquilho da NOVA por 6-2.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?