IPSantarém celebra o desporto em Gala

Mais de uma centena de estudantes-atletas foram homenageados na primeira edição da Gala do Desporto do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), que se realizou no passado dia 9 de junho, no Cineteatro de Rio Maior. A iniciativa da instituição permitiu ainda reconhecer o mérito aos presidentes do Comité Olímpico de Portugal e do Comité Paralímpico de Portugal.
Cerca de 200 pessoas assistiram à I Gala do Desporto do IPSantarém, numa iniciativa da instituição, que consiste numa cerimónia de reconhecimento e valorização dos estudantes-atletas e equipas desportivas pelos resultados alcançados na época desportiva de 2014-15, ao nível do desporto universitário e do desporto em geral.

O evento contou com as intervenções iniciais do diretor da Escola Superior de Desporto de rio Maior, João Moutão, da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, do Pró-presidente para o Desenvolvimento do Desporto no IPSantarém, Carlos Silva, e do Presidente do IPSantarém, Jorge Justino, tendo todos salientado o papel do desporto no desenvolvimento regional e do instituto.

Este assumiu-se também como momento ideal para o Instituto reconhecer o mérito dos presidentes do Comité Olímpico de Portugal e do Comité Paralímpico de Portugal, respetivamente José Manuel Constantino e Humberto Santos como figuras públicas de incontornável prestígio, que muito têm contribuído para o desenvolvimento do desporto como área de relevo social. Foram ambos agraciados com a medalha de ouro do instituto.



Para além destas distinções, foram ainda atribuídas medalhas de mérito a quatro atletas no âmbito do Prémio Carreira. Inês Henriques, Susana Feitor, Jorge Cadete e Rui Silva receberam o prémio que tem como objetivo valorizar a dupla carreira de estudante/atleta, homenageando estudantes ou graduados(as) que se tenham distinguido ao longo da sua carreira e que constituam uma referência profissional para os seus pares e para a comunidade.

O IPSantarém pretende assim destacar quem, pelo seu mérito, promove a imagem do Instituto e das suas Escolas, enquanto instituições de excelência no ensino e investigação nas suas áreas específicas.

Por fim, o IPSantarém distinguiu 103 atletas que se destacaram na participação nas modalidades de Triatlo, Futebol m, Voleibol f/m, Futsal f/m, Natação, Bodyboard, Atletismo e Ténis nas competições da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), de onde trouxeram seis medalhas de ouro, duas de bronze e três primeiros lugares coletivos.

Este Sarau contou ainda com a presença da Tuna Masculina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, de Apontamentos de Fado, por Maria Teresa Azóia (voz), Ricardo Gama (guitarra portuguesa) e João Correia (viola dedilhada) e a participação dos NewStarDance Clube, com Danças de Salão e Salero & Alma com Sevilhanas.

Fotografias e texto: IPSantarém
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?